James Harden realizou um forte recrutamento para que Chris Paul se juntasse ao Houston Rockets na offseason passada. Depois de uma temporada da troca que levou o veterano para o time texano, embora o almejado título da NBA não tenha sido conquistado, o MVP da liga faz um balanço bem positivo do negócio – não só em termos coletivos, mas pelo seu desenvolvimento individual também.
“Chris já não é mais um garoto, mas trata-se de um competidor tão incessante que impulsiona-me diariamente a ser o melhor que posso – como ele sempre é. Eu sou bastante agradecido por ter essa oportunidade e honra de atuar ao lado de um dos melhores armadores da história do jogo”, elogiou o astro, exaltando a influência do armador na campanha que tornou-o o jogador mais valioso da liga.
A ótima notícia que a offseason trouxe para Harden é que essa parceria com Paul deverá ser ainda bastante duradoura. O Rockets acaba de acertar uma extensão contratual de quatro temporadas com o jogador de 33 anos, selecionado para o Jogo das Estrelas por nove vezes e eleito para um dos quintetos ideais de defesa da NBA em nove oportunidades, no valor de US$160 milhões.