O Los Angeles Clippers venceu mais de 50 partidas e teve mando de quadra nos playoffs nas últimas quatro temporadas, mas muitos analistas e torcedores ainda relutam em posicioná-lo como um candidato ao título. O veterano reserva Jamal Crawford, porém, crê que seu time vem sendo injustiçado. Embora reconheça o fracasso do elenco em seguidos mata-matas, ele não considera que os angelinos estejam tão abaixo de qualquer um de seus adversários.
“Eu acho que entrosamento e continuidade são subestimados. Se você observar as grandes equipes da história da liga, elas possuíam uma base e atuavam juntos há anos. Acredito que estamos neste estágio, não muito atrás de ninguém. Às vezes, você bate na trave vários anos para conseguir alcançar algo. Pode levar tempo e não ser fácil, mas é como eu vejo a nossa situação atual”, afirmou o ala-armador, em entrevista ao site Basketball Insiders.
Nos últimos quatro anos, o Clippers obteve 222 vitórias e apenas 106 derrotas em campanhas regulares. O desempenho nas pós-temporadas, no entanto, tem sido muito diferente: Crawford e companhia ganharam só 17 de 39 partidas e nunca conseguiram passar das semifinais do Oeste. O revés mais emblemático, talvez, tenha acontecido em 2015: deixou escapar a chance de disputar o título de conferência ao perder os três últimos jogos da série contra o Houston Rockets.