Kyrie Irving e Stephen Curry são dois dos melhores armadores da história da NBA. O astro do Golden State Warriors, no entanto, é quem se destaca como o maior arremessador de três de todos os tempos. Ainda assim, no ‘clutch shot’, é Irving quem ganha a preferência de Andre Igudola.
O ex-Warriors ignorou os anos que compartilhou de carreira com Stephen Curry e elegeu Kyrie Irving para o arremesso decisivo. A escolha, afinal, durante o podcast de Ryan Rusillo, aconteceu pela habilidade do armador do Dallas Mavericks com as mãos.
“Kyrie Irving, nem se compara”, disse Iguodala. “Para o arremesso no último segundo, eu vou com o Kyrie. Com o Steph, ele provou às equipes que você pode dobrá-lo e, se você puder tentar tirar a bola das mãos dele, essa é a maneira de combatê-lo. Com o Kyrie, ele é simplesmente tão bom. Você não consegue tirar a bola das mãos dele”, completou o ex-jogador.
A escolha do MVP das finais de 2015 certamente recorda um momento triste em sua carreira. Afinal, no jogo 7 das finais de 2016, foi de Irving a bola que cravou o título e selou a virada de 3 a 1 para Cleveland Cavaliers diante do Warriors. Na época, então, Iguodola foi um dos que sentiu o baque.
Não é a primeira vez que o quatro vezes campeão da NBA se mostra fã de Irving. Em 2021, por exemplo, a liga divulgou a lista dos 76 maiores jogadores de todos os tempos. Kyrie, contudo, ficou de fora. Iguodala, então, apareceu nas redes sociais para retrucar a ausência.
“Então vocês estão dizendo que Irving não é top-75 da história?”, questionou Iguodala. “Ele é top-20, pelo menos”, afirmou.
Leia mais sobre Irving e Curry!
- Kyrie Irving faz as pazes com Cleveland Cavaliers: “2016 é para sempre”
- “Luka Doncic e Kyrie Irving podem coexistir muito bem”, reforça Jason Kidd
- “Stephen Curry está parecendo cansado”, admite Steve Kerr
Defensor de Curry
A preferência por Irving, no entanto, não quer dizer que Iguodala não valoriza Curry. Pelo contrário. Em 2022, após conquistar o quarto título de sua carreira com o Warriors, o ex-jogador cravou o antigo companheiro como o melhor armador de todos os tempos.
“Steph foi enorme para o nosso time. Eu acho que ele se consolidou, nem mesmo hoje, só olhar para a sua carreira, como o melhor armador de todos os tempos. Então, você nunca viu um cara do tamanho dele (1,88m) dominar a liga desse jeito, e apenas colocar o peso de tudo em seus ombros durante uma série de finais”, reconheceu Iguodala.
“Assim, ele foi simplesmente incrível. Tipo, estamos deixando de apreciar esse talento único, ou seja, um talento geracional. Estamos tão perto deles, mas não os apreciamos como deveríamos. Quando Steph se aposentar, vamos realmente sentir a falta dele e esquecer o impacto, não apenas no Warriors ou na NBA, mas em todo o mundo”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA