O San Antonio Spurs está de volta às finais da NBA após seis anos, mas a conquista do título da conferência Oeste já parece ter acontecido há algum tempo. Como o Miami Heat precisou de sete jogos para eliminar o Indiana Pacers, os texanos terão onze dias de afastamento das quadras até a primeira partida da decisão. O descanso pode parecer positivo, mas o gerente-geral R.C. Buford não tem certeza se a pausa foi boa para a equipe.
“Nós não sabemos como reagir contra a ‘ferrugem’. Estamos tentando nos preparar, manter o foco e ritmo, reduzindo riscos de uma contusão. Não é um plano perfeito e, em nossa idade, lógico que descanso é bom. Mas descobriremos se o plano funciona ou não apenas quando voltarmos a jogar”, disse o dirigente, em entrevista a Sam Amick, do site USA Today Sports.
A preocupação de Buford é a mesma externada pelo ala-pivô Tim Duncan na última semana, que previu um Spurs “enferrujado” na primeira partida das finais por conta do período fora de ação. Embora o elenco tenha sua base em atletas acima dos 30 anos, o jovem Kawhi Leonard é quem vem atuando com uma lesão (quadríceps) durante os playoffs.
O primeiro jogo da final entre Spurs e Heat acontece na próxima quinta-feira, em Miami, às 22h. (horário de Brasília).