Para Ginobili, atletas deveriam eleger melhor defensor da temporada

A notícia de que Tim Duncan terminou somente em sexto lugar a votação do prêmio de melhor defensor da temporada não repercutiu nada bem no elenco do San Antonio Spurs. Os atletas, sem exceção, acreditam que o ala-pivô foi severamente injustiçado na eleição feita pela NBA com jornalistas especializados norte-americanos. Para o ala-armador Manu Ginobili, […]

Fonte:

A notícia de que Tim Duncan terminou somente em sexto lugar a votação do prêmio de melhor defensor da temporada não repercutiu nada bem no elenco do San Antonio Spurs. Os atletas, sem exceção, acreditam que o ala-pivô foi severamente injustiçado na eleição feita pela NBA com jornalistas especializados norte-americanos. Para o ala-armador Manu Ginobili, o único jeito de tornar a escolha mais correta é colocar os votos nas mãos dos jogadores.

“Esse é o prêmio mais difícil de ser escolhido porque os atletas não votam. São os jogadores, que enfrentam uns aos outros todas as noites, quem realmente sabem quem marca bem na liga. Às vezes, os melhores reboteiros e ladrões de bola não são grandes defensores. Eu não estou reclamando, mas é provável que fizéssemos um trabalho melhor do que os jornalistas”, avaliou o veterano argentino.

Ginobili não tem a menor dúvida de que a sexta posição não faz jus ao ano defensivo feito por Duncan e uma votação entre atletas reconheceria mais seu desempenho. “O que eu sei é que nós somos uma equipe marcando quando Tim está em quadra e outra quando não está. Sua presença, inteligência, desvios de bola e posicionamento aumentam a qualidade da nossa defesa”, afirmou.

Publicidade

O Jumper Brasil, por sinal, concorda com a indignação ala-armador e do restante do elenco do Spurs. Em nossa votação interna dos prêmios da temporada, Duncan acabou escolhido o melhor defensor da liga com 90 pontos. LeBron James, que terminou a votação da liga em segundo lugar, também foi o vice na eleição conduzida pelo site.

Duncan, que completou 37 anos na última quinta-feira, disputa sua 16ª temporada na NBA e possui quase 1.200 jogos com a camisa do Spurs. Nas 69 partidas que realizou na última campanha regular, o ala-pivô acumulou 17.8 pontos, 9.9 rebotes, 2.6 tocos e mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários