O grande assunto da NBA no momento é a série invicta de 24 partidas do Miami Heat. Longe da badalação, porém, outro time vive uma grande sequência: o Denver Nuggets acumula 13 vitórias consecutivas e parece ter praticamente assegurado sua classificação aos playoffs. O mais recente triunfo da equipe aconteceu em Oklahoma City contra o Thunder, vice-líder da conferência Oeste, mostrando a excelente fase dos comandados de George Karl.
“Essa sequência é legal. Tenho certeza de que muita gente não pensava que conseguiríamos vencer o Thunder fora de casa. Nós trabalhamos muito para chegar a esse ponto, então nosso grande esforço está sendo recompensado”, afirmou o armador Andre Miller, que completou 37 anos na última terça-feira.
Esta série de vitórias já é a maior da história do Nuggets desde que a franquia foi integrada à NBA (1976). No entanto, para Karl, a marca não pode ser supervalorizada pelo elenco. Segundo o treinador, o foco da equipe está direcionado para um único objetivo: ultrapassar o Los Angeles Clippers e/ou Memphis Grizzlies, assumindo uma das quatro primeiras posições do Oeste.
“É uma boa sequência, mas não quero ficar muito feliz com isso porque nós temos um trabalho a fazer. Nosso desafio é conseguir mando de quadra nos playoffs. De qualquer forma, não há dúvidas de que nosso basquete está crescendo, amadurecendo, e nossa confiança sobe junto”, avaliou o técnico, que já conseguiu 14 triunfos consecutivos quando treinava o Seattle Supersonics.
Conseguir a vantagem de mando de quadra parece realmente ser um passo fundamental para as pretensões do Nuggets na pós-temporada. A equipe venceu 30 das 33 partidas que realizou em seus domínios na atual temporada, enquanto apenas 17 das 36 disputadas como visitante.