A temporada regular do Denver Nuggets vai começar nesta quarta-feira, mas, até lá, a direção da franquia tem um objetivo importante a ser cumprido. Os dirigentes estão em negociações com os representantes do armador Ty Lawson para o acerto de uma extensão de contrato antes do início da campanha. Embora as conversas aconteçam bem longe das quadras, o técnico George Karl acredita que a situação influencia o ambiente dos treinos.
“Isso chega ao nível de uma distração. Ty é um armador que está descobrindo seu valor no mercado. São negócios e negócios não são a melhor coisa que se pode ter em uma pré-temporada. Mas, na atual NBA, há negócios acontecendo a todo o momento do período de preparação”, comentou Karl, após as atividades do último domingo.
Apesar da sutil crítica, o treinador fez questão de dizer que torce para não ver o comandado testar o mercado em 2013. “Eu respeito os dois lados. Respeito que a organização esteja tentando uma extensão e tenho certeza de que as negociações são honestas e justas. Espero que um acordo seja alcançado”, afirmou.
Lawson, que completa 25 anos no mês que vem, prepara-se para sua quarta temporada na NBA. Na última campanha, ele assumiu a titularidade do time e esteve no quinteto inicial nas 61 partidas que disputou. Neste período, acumulou médias de 16.4 pontos, 3.7 rebotes, 6.6 assistências e quase 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra.