Para Gary Payton, Draymond Green deve ser eleito defensor do ano

Vencedor do prêmio, lendário armador vê ala do Warriors com intensidade parecida com a sua

Fonte: Vencedor do prêmio, lendário armador vê ala do Warriors com intensidade parecida com a sua

Um dos grandes armadores defensivos da história da liga já tem um favorito para o prêmio de melhor defensor da temporada. Em entrevista ao site Bleacher Report, o lendário Gary Payton acredita que o troféu estaria em boas mãos neste ano com dois atletas: Kawhi Leonard e Draymond Green. Mas seu voto mesmo, se tivesse que escolher um, ficaria com o titular do Golden State Warriors.

“Meu favorito é Draymond. Ele dá energia ao time, bloqueia arremessos, desarma adversários e sempre aceita o desafio de ir para o mano-a-mano contra o melhor jogador oponente. É dono de mãos bastante rápidas e utiliza isso quando está em desvantagem em tamanho. É um cara que pode mudar o jogo nos dois lados da quadra, como armador e pivô”, exaltou o vencedor do prêmio em 1996.

Publicidade

Para Payton, Green vai além de um jogador de qualidade e um ótimo defensor que admira. O integrante do Hall da Fama pode ver sua postura e espírito competitivo ao acompanhar o all star. “Eu vejo minha intensidade e paixão em Draymond. Ele sempre está na cara dos outros atletas, aceita os desafios sem recuar e confronta quem for com muito fervor”, elogiou o “The Glove”.

Leonard também desperta lembranças de Payton como jogador, mas em um nível muito mais técnico do que em termos de conduta. “Eu vejo-me na movimentação de seus pés e com a capacidade de roubar bolas marcando individualmente. Além disso, Kawhi utiliza seu corpo e o contato defendendo bloqueios para ler a ação do jogador adversário”, analisou o ídolo do finado Seattle Supersonics.

Publicidade

Green e Leonard, no entanto, parecem estar em condições de igualdade com outro atleta na corrida pelo prêmio desta temporada: o pivô Rudy Gobert. O titular do Utah Jazz liderou a liga em média de tocos e defensive win shares na campanha regular. O ex-armador reconhece a influência que o francês exerce nos ataques atuais da NBA, mas não o vê no mesmo patamar dos dois concorrentes.

“Rudy é mais como um típico cara grande: um grande protetor de aro que intimida quando você ataca a cesta. Especialmente se você já foi batido, é ótimo saber que ele está lá dentro para limpar a sujeira. Nada contra seu jogo, mas eu acho que os outros dois times um impacto maior no jogo. Kawhi e Draymond são quem vejo mudando as partidas mesmo”, concluiu Payton, escolhido para o quinteto ideal de defesa da liga em nove oportunidades na carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários