Para finalizar troca, Bulls oficializa dispensa de Carmelo Anthony

Franquia confirma saída do astro para viabilizar aquisição de Timothe Luwawu, em troca com o Thunder

Fonte: Franquia confirma saída do astro para viabilizar aquisição de Timothe Luwawu, em troca com o Thunder

A (rápida) passagem de Carmelo Anthony pelo Chicago Bulls está oficialmente encerrada. A franquia anunciou a dispensa do astro de 34 anos nesta sexta-feira, abrindo uma vaga em seu elenco para poder fechar troca com o Oklahoma City Thunder. O time de Illinois está adquirindo o ala Timothe Luwawu-Cabarrot por uma futura escolha protegida de segunda rodada de draft.

O veterano ala deverá estar liberado para assinar com uma nova equipe na tarde deste domingo (03), mas ainda pretende analisar o mercado em busca de opções de destino. É provável que ele tenha que aguardar até o fechamento da janela de trocas para definir sua situação. Los Angeles Lakers – do amigo LeBron James – e Portland Trail Blazers seriam dois dos interessados em seus serviços.

Além de Luwawu-Cabarrot, o Bulls recebeu uma quantia em dinheiro na troca com o Thunder – que teria sido utilizada para a rescisão contratual de Carmelo. O ala francês, que estava sem espaço em Oklahoma City, vai ser mantido no elenco de Illinois e terá a chance de atuar até o fim da temporada. Em 142 partidas na liga, ele registra média de 5.5 pontos em 14.9 minutos de ação.

Publicidade

Para o Thunder, a troca foi uma manobra financeira para contenção de despesas: a saída do jogador de 23 anos, além dos vencimentos, vai trazer uma economia de quase US$8 milhões em multas por exceder o teto salarial da liga. A negociação ainda abre uma vaga no elenco da franquia, que teria interesse na aquisição de Wesley Matthews, caso seja dispensado pelo New York Knicks.

Carmelo foi adquirido pelo Bulls em transação com o Houston Rockets, que só o aproveitou por dez partidas na temporada. Ele estava afastado, em comum acordo com a diretoria do time texano, para definir seu futuro. O futuro integrante do Hall da Fama, em 1.064 jogos disputados ao longo da carreira, anota 24.0 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários