O Los Angeles Lakers acertou neste sábado a contratação do pivô DeMarcus Cousins, ex-Golden State Warriors, e renovou com o armador Rajon Rondo, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. O time californiano, que perdeu a briga por Kawhi Leonard, está com quase todo o elenco pronto para a próxima temporada.
Cousins, que passou a última campanha lesionado, retornou às quadras abaixo de seu melhor ritmo no Warriors e perdeu espaço durante as finais contra o Toronto Raptors. O pivô aceitou proposta por um ano (salário de US$3.5 milhões) e chega para ser titular, enquanto JaVale McGee será o seu reserva.
Já Rondo renovou por duas temporadas e vai receber o valor mínimo por veteranos. Ele fazia parte do elenco em 2018-19, quando dividia espaço com Lonzo Ball, trocado para o New Orleans Pelicans para a chegada de Anthony Davis.
Cousins, Rondo e Davis já jogaram juntos em 2017-18, quando levaram o Pelicans aos playoffs. Eles devem fazer parte do quinteto titular no Lakers, ao lado de LeBron James e, provavelmente, Danny Green.
Além das chegadas de Cousins e Rondo, o time angelino fechou acordo com o armador Quinn Cook, outro ex-Warriors. Segundo Chris Haynes, do Yahoo! Sports, o jogador de 26 anos acertou um contrato de US$6 milhões, válido por duas temporadas.
Na última madrugada, o Lakers já havia fechado acordos com Danny Green, Kentavious Caldwell-Pope e JaVale McGee.
Elenco do Lakers (até o momento)
Armadores: Rajon Rondo, Quinn Cook
Alas-armadores: Danny Green, Kentavious Caldwell-Pope, Troy Daniels
Alas: LeBron James, Talen Horton-Tucker
Alas-pivôs: Anthony Davis, Kyle Kuzma, Jared Dudley
Pivôs: DeMarcus Cousins, JaVale McGee