O ex-armador Brandon Jennings polemizou mas redes sociais ao traçar um comparativo. Afinal, segundo ele, Malik Monk é melhor que Donovan Mitchell. A opinião do ex-jogador surpreendeu, uma vez que o armador do Sacramento Kings sequer é um titular estabelecido, enquanto o astro do Cleveland Cavaliers é um dos principais nomes da NBA há anos.
“Eu acho que Malik Monk é um jogador melhor que Donovan Mitchell”, polemizou Jennings. “Só você olhar as estatísticas. Malik Monk está com uma média de 15 pontos e cinco assistências, em apenas 26 minutos. Então, se ele jogasse 34 minutos, o que você acha que ele estaria fazendo em seus números”, completou o ex-armador.
É claro que a explicação passa por uma suposição. Isso porque, Monk teria que manter o ritmo por mais minutos e ganhar espaço como titular. No entanto, a NBA conta com uma estatística que é possível traçar um comparativo, através dos números por 36 minutos. Neste caso, o cálculo é uma aproximação da média do jogador caso ele jogasse 36 minutos por partida
Mitchell, por exemplo, teve média de 27.1 pontos, 5.2 rebotes e 6.2 assistências por 36 minutos na temporada 2023-24. Monk, enquanto isso, registrou 21.3 pontos, 4.1 rebotes e 7.1 assistências por 36 minutos. Ou seja, o astro do Cavs foi superior em pontuação e rebotes, enquanto o jogador do Kings o superou por pouco nas assistências.
Os dados, portanto, comprovam que, atualmente, Mitchell apresenta números superiores a Monk. Além disso, em sua carreira, o craque de Cleveland já recebeu cinco convocações ao All-Star Game, além de uma a seleção da temporada. Monk, por outro lado, foi o segundo na votação para sexto-homem da última temporada.
A comparação de Jennings, por sua vez, visa mais valorizar Monk do que menosprezar Mitchell. Afinal, o ex-armador declarou que o jogador do Kings é um dos principais nomes da agência livre. E, por isso, algumas equipes podem pensar em o contratar, em vez de buscar uma aposta via draft. Desse modo, transformar o armador em um astro da NBA.
Leia mais sobre Monk e Mitchell!
- Jogadores do Kings defendem renovação de contrato com Malik Monk
- “Cavaliers segue confiante em renovação com Donovan Mitchell”, garante jornalista
- “Donovan Mitchell espera mais do Cleveland Cavaliers”, diz jornalista
Mas, se depende de seus companheiros, o jogador não deve sair do Sacramento Kings. Isso porque, diferentes nomes do elenco já demonstraram a vontade de ver uma renovação entre as partes, entre eles, Domantas Sabonis e Keegan Murray.
“Eu estou nesse processo de tentar convencer Malik a ficar desde o primeiro dia de pré-temporada. Ele sabe o que penso a respeito do seu jogo. Mas, sobretudo, importo-me com a sua pessoa. Então, certamente, a minha expectativa é que esse acordo saia do papel. Adoraria que voltasse e seguisse conosco por muito tempo”, afirmou o astro Domantas Sabonis, nas entrevistas de despedida da temporada.
As pessoas reconhecem Monk como o sexto jogador do Kings, anotando médias acima dos 15 pontos e cinco assistências. Mas, dentro da organização, a sua importância vai muito além. Quase todos os atletas elogiam, por exemplo, o bom humor e leveza que ele traz ao trabalho diário. Keegan Murray, por sua vez, encontrou um inesperado parceiro no atleta de 26 anos.
“Malik é um dos meus melhores amigos, pois é um cara bem leve. Então, a gente criou esse laço muito forte. Em quadra, nós motivamos um ao outro e acho que extraímos o melhor mutuamente. Ele tem uma decisão a tomar e precisa escolher o que for melhor para si. Eu vou apoiá-lo não importa o que ocorra, mas torço para que fique aqui”, elogiou o jovem arremessador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA