Para Eric Gordon, Rockets está pronto para desafiar Warriors nos playoffs

Ala-armador vê elenco mais forte defensivamente para tentar derrubar campeão do Oeste

Fonte: Ala-armador vê elenco mais forte defensivamente para tentar derrubar campeão do Oeste

Um grande confronto parece estar se desenhando na decisão do Oeste. O Houston Rockets caminha a passos firmes para assegurar a vantagem de mando de quadra em todas as séries de playoffs deste ano e trabalha com a obsessão de derrubar o tricampeão da conferência e atual segundo colocado na tabela, o Golden State Warriors. Para Eric Gordon, os texanos já estão prontos para o desafio.

“Não há dúvidas de que temos chances. Nós vencemos o Warriors duas vezes nesta temporada e até tivemos chance em um terceiro jogo também. É claro que eles são muito bons, estiveram em três finais seguidas e sabemos ter uma árdua tarefa pela frente. Mas só precisamos seguir saudáveis e viver uma partida de cada vez para desafiá-los”, disse o ala-armador, em entrevista ao site Dallas Sports Fanatic.

O Rockets já acreditava ter um time bom o bastante para buscar o título do Oeste na temporada passada, mas a campanha terminou de maneira frustrante: derrota nas semifinais do Oeste, em seis partidas, diante do San Antonio Spurs. O atual vencedor do prêmio de melhor reserva do ano aposta, porém, que a equipe deste ano é ainda mais forte por causa do aspecto defensivo.

Publicidade

“Nós temos um melhor elenco defensivo agora, com bem mais jogadores two-way. Acho que estamos atuando com mais assertividade e somos melhores hoje. Nós chegamos a um patamar em que precisamos defender para sermos campeões – a razão de estarmos aqui. E, se quisermos vencer, todos têm que marcar”, afirmou Gordon, que também vem sendo elogiado por sua marcação neste ano.

O ala-armador de 29 anos está novamente entre os candidatos ao prêmio de sexto jogador do ano na liga e, embora saiba que poderia ter mais status em outro time, ele não quer deixar a função que coube-lhe tão bem desde que (em baixa) chegou ao Rockets. Hoje, uma oportunidade de ser peça importante em uma equipe campeã está acima de mais visibilidade para o já experiente atleta.

Publicidade

“Eu escolhi ser reserva aqui. Fiz isso para tornar esse time melhor e mais diverso em opções. Sabia que poderia ser titular por aí, mas, para termos a maior chance possível de sermos campeões, precisava sair do banco. Não me importo com isso. Eu sei que vou jogar e pontuar, não importa em que condição, então tudo já gira em torno de deixar minha equipe na melhor posição que puder”, encerrou Gordon.

Últimas Notícias

Comentários