O Oklahoma City Thunder sofreu uma das viradas mais dolorosas da história da NBA na final de conferência de 2016. A equipe venceu três das primeiras quatro partidas da série contra o Golden State Warriors e ficou a uma vitória de classificar-se para uma inédita decisão do título. Para Enes Kanter, as três derrotas seguidas no fechamento daquela série são especialmente dolorosas por tudo o que aconteceria depois.
“Eu sei que poderíamos derrotar o Cleveland Cavaliers na final. Esse é o detalhe mais difícil da história. Depois que o jogo terminou, no dia seguinte, sabíamos que tínhamos tudo o que precisávamos para conquistar um título. Nós já estávamos preparados para voltar àquele estágio e tentar vencer no próximo ano”, lembrou o pivô turco, parte do elenco finalista do Oeste, em entrevista ao site The Athletic.
Kevin Durant era a grande referência técnica do time e, após aquela derrota, decidiria deixar o Thunder para assinar com o Warriors. Kanter admite ter, naquele momento, a notícia foi recebida como uma “bomba”. “Fiquei com o coração partido quando Kevin foi embora. Eu realmente acredito que, se ele tivesse ficado em Oklahoma, nós poderíamos ter vencido o campeonato em 2017”, lamentou o hoje atleta do Boston Celtics.
Você sabia que o Jumper Brasil está realizando Lives em sua conta no Instagram todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h04? Você está convidado para participar!