Michael Jordan é o mais próximo de uma unanimidade quando discute-se sobre o melhor jogador de basquete da história. Mas, mantendo a sua já conhecida postura polêmica, Joel Embiid nada contra a maré nesse debate. O astro do Philadelphia 76ers discorda que o ídolo do Chicago Bulls seja o melhor de todos os tempos e defende que o posto deveria ser de um lendário atleta de sua posição.
“Michael não é o melhor da história. Para mim, esse cara é Wilt Chamberlain. Ele é dono de todos os recordes da NBA e ninguém vai superá-los. Nunca. Eu não vejo nenhum jogador com chances de fazer 100 pontos em uma partida, por exemplo. Então, é isso. Wilt é o melhor de todos”, disparou o pivô de 25 anos, em entrevista a um podcast do site The Ringer.
A opinião de Embiid é, no mínimo, impopular – e chegou a ofender um ex-jogador também conhecido por suas polêmicas. Dennis Rodman, que atuou com Jordan em Chicago, “desvalorizou” as palavras do camaronês assim que foi questionado sobre o assunto. O integrante do Hall da Fama não admite que a resposta para o melhor de todos os tempos seja outra a não ser o hexacampeão da liga.
“Joel está fazendo um ótimo trabalho na liga e por seu país, qualquer que seja, mas cale a boca! Faça seu trabalho, deixe Philadelphia orgulhosa e conduza-os ao título que precisam conquistar. Pode ter certeza de que ele está totalmente errado nessa questão”, exclamou o veterano ao site TMZ.