Para Dwyane Wade, Udonis Haslem tem a melhor carreira da história do Heat

Ex-astro de Miami conta sua visão sobre o recém aposentado da NBA

dwyane wade udonis haslem Fonte: Issac Baldizon / AFP

Dwyane Wade fez história e se consagrou como um dos maiores ídolos do Miami Heat, mas para ele,  Udonis Haslem é o jogador com a melhor carreira da história da franquia. Em entrevista a revista Sports Illustrated, o ex-astro da NBA expôs seu ponto de vista sobre o recente aposentado da NBA.

“Ele tem a melhor carreira da história do Heat”, afirmou Wade. “Ninguém imaginou que esse seria o caso quando ele entrou para o time. A franquia já teve Shaq [O’Neal], Tim Hardaway, Alonzo [Mourning], LeBron [James], Chris Bosh. Ou seja, uma linha de membros do Hall da Fama. No entanto, há um que se sobressai. Udonis Haslem. O quão legal é ter crianças que sonham com uma carreira como a dele?”

Publicidade

Em março, Haslem confirmou que iria se aposentar após 20 temporadas na NBA defendendo o Heat. Ao todo, ele acumula 878 partidas disputadas. Como resultado, são 147 só em pós-temporadas. Por outro lado, ele não participa de playoffs desde 2015/16. Em sua carreira, o veterano tem médias de 7.5 pontos, 6.6 rebotes e 0.8 assistência em 24.7 minutos por jogo. Por fim, tem aproveitamento de 48.9% nos arremessos de quadra, mas apenas 9.8% de três em 0.1 tentativas, em média, por jogo.

Amizade verdadeira

Udonis Haslem e Dwyane Wade entraram ingressaram no Miami Heat em 2003. O ala-armador, então, conta que se tornaram verdadeiros amigos. De acordo com ele, o ala-pivô sempre foi alguém que sentiu confiança ao longo de sua trajetória como profissional.

Publicidade

“Quando se vem de uma comunidade como a minha ou de Haslem, talvez nunca tenha ouvido um homem em sua vida falar ‘te amo’. Essa foi a cultura em que nós crescemos. Com Udonis, me envolvia em brigas e ele sempre entrava no meio tomando pancadas por mim. Ou, tomando multas por mim. Nunca tinha vivido isso antes. Então, ele se tornou um tipo de irmão diferente. Nós construímos respeito um pelo outro. Acho que ele sabe que eu teria feito qualquer coisa em troca”, conta Wade.

“Estar em uma série de playoffs com Udonis? Nunca tive que me preocupar com nada. Afinal, sabia que tinha uma pessoa casca grossa ao meu lado. E se algo desse errado, sabia que tinha ao meu lado o cara que ninguém queria mexer”, completou.

Publicidade

Leia mais!

Dwyane Wade disse que tornar Udonis Haslem o padrinho de sua filha foi  um gesto quase automático.

“Eu e Udonis nos conhecemos há 20 anos. Desse modo, quando minha filha Kaavia nasceu, não havia dúvidas que ele seria o padrinho. Kaav, então, tem dois pais, duas figuras paternas em que pode se inspirar e se orgulhar. Quando estávamos em Miami fazia questão de passar tempo com ela. Udonis dedica de verdade seu tempo para as pessoas que ama. Ela até o tornou menos durão”, contou o lendário camisa 3.

Publicidade

Por fim, Dwyane Wade define Udonis Haslem como um irmão mais velho.

“Não tenho muitas relações de 20 anos. Nos falamos no telefone por horas, compartilhando coisas e sendo vulneráveis, é diferente das outras amizades que tenho. Ele é meu irmão mais velho. Estamos juntos para sempre e isso é confortante. Desse modo, tirando minha família e minha esposa, ele é a principal pessoa em minha vida”, completou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Portanto, inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários