Recuperando-se de uma cirurgia nas costas, o pivô Dwight Howard aproveita suas férias em Los Angeles e tenta se afastar das polêmicas envolvendo o Orlando Magic. Encontrado pelo site de celebridades TMZ, porém, o astro teve que conversar um pouco sobre basquete. Além de negar envolvimento na demissão do técnico Stan Van Gundy, ele fez sua aposta sobre quem será o campeão da NBA.
“Não vai ser fácil este ano, mas acho que o Thunder vai levar o troféu. É a hora deles. É espetacular o que está acontecendo lá, o comportamento da torcida. Ter toda uma cidade apoiando o time faz com que eles queiram ir à quadra e dar tudo o que podem”, opinou Howard.
Afastado das quadras, o pivô encontrou na observação das partidas da pós-temporada uma forma de continuar se aprimorando como jogador. “Estou assistindo a todos os jogos com atenção, estudando o que outros atletas fazem e tentando incorporar ao meu jogo. Aprendi muito acompanhando os playoffs deste ano”, admitiu o all star.
Howard, de 26 anos, disputou sua oitava temporada na NBA em 2012 e tem mais de 600 partidas profissionais no currículo. Na campanha recém-terminada, ele acumulou médias de 20.6 pontos, 14.5 rebotes, 2.2 tocos e mais de 57% de aproveitamento nos arremessos de quadra.