Para Dwane Casey, Blake Griffin ainda é um dos 15 melhores jogadores da NBA

Novo técnico do Pistons aposta em ala-pivô para liderar time de volta aos playoffs em 2019

Fonte: Novo técnico do Pistons aposta em ala-pivô para liderar time de volta aos playoffs em 2019

Blake Griffin parece já ter sido mais badalado na NBA, mas o astro continua muito bem conceituado no Detroit Pistons. E, especialmente, com o novo treinador do time. O recém-chegado Dwane Casey revelou ter grandes expectativas para o início de trabalho com o ala-pivô e acredita que, assim como Stan Van Gundy, ele pode ser o principal facilitador da equipe no lado ofensivo da quadra.

“Meu objetivo para Blake é que seja o melhor ala-pivô passador da liga. As pessoas comentam sobre todos esses jogadores de garrafão capazes de armar o jogo, como Draymond Green, e ele está nesse grupo por ser inteligente e um ótimo passador. Blake possui habilidade para ter o sucesso medido por bem mais do que sua média de pontos”, analisou o atual técnico do ano da liga, em entrevista ao site Vice.

Além de marcar quase 20 pontos por partida, Griffin deu média de 6.2 assistências em seus primeiros 25 jogos atuando pelo Pistons. Só Green, entre todos os atletas de garrafão da NBA, registrou números superiores no quesito na última temporada. Mas isso é apenas o começo para Casey – afinal, nós estamos falando de um dos melhores jogadores da liga, certo?

Publicidade

“Há muito questionamento nos bastidores, mas não vejo nada menos do que Blake na elite da NBA. Diria que, sem dúvidas, ele está no grupo dos dez ou 15 melhores jogadores da liga”, finalizou o treinador, rebatendo os céticos recentes no talento do explosivo ala-pivô.

Últimas Notícias

Comentários