O Los Angeles Clippers é uma das equipes que mais sofreram mudanças desde o início da offseason. Oito jogadores, sendo três titulares, deixaram ou estão para deixar o time e nove reforços já chegaram neste mês. A movimentação que mais chamou a atenção foi a saída do armador Chris Paul, mas o técnico/presidente Doc Rivers nega a teoria de que as alterações enfraqueceram a equipe.
“Perder Chris é duro, pois trata-se de um grande jogador, mas temos vários ótimos e versáteis atletas no elenco. Somos bons e adoro nosso elenco no papel. Não acho que demos um passo para trás. Eu acredito que adicionamos talento. Mas são dez caras recém-chegados e vamos ter que entrar em quadra para ver como tudo se encaixa”, afirmou o treinador, em entrevista ao site The Undefeated.
Rivers entende que o novo plantel do Clippers é melhor do que muitos fãs avaliam, mas não vê a análise pessimista como algo necessariamente injusto. “As pessoas estão nos subestimando, mas não importa. É assim que deveria ser. Todos devem ficar atentos ao Warriors e os outros serão apenas coadjuvantes enquanto alguém não provar que pode vencê-los”, finalizou.