Derrick Rose tornou-se o mais jovem MVP da história da NBA na última temporada, quando liderou o Chicago Bulls às finais da Conferência Leste. Com apenas 22 anos de idade e já considerado um dos maiores astros da liga, o armador “disparou” contra o locaute e os envolvidos na discussão por um novo acordo coletivo de trabalho.
“Para mim, o locaute é desnecessário. São milionários que só se preocupam com dinheiro. Tenho estado em Los Angeles, treinando, e espero que jogadores e donos cheguem a um acordo. Os torcedores merecem que voltemos a jogar”, afirmou o atleta.
Apesar das críticas, Rose mantém uma postura otimista em relação ao impasse. “Creio que o locaute vai ser solucionado, ainda que as negociações não pareçam estar indo bem”, disse.
Caso a paralisação se alongue e comprometa a temporada 2011-12, o armador não descarta jogar na Europa. “Às vezes, penso em vir para cá se a greve continuar porque a Euroliga é uma grande competição. Este seria um dos lugares onde poderia atuar se não puder fazê-lo na NBA”, explicou.
Na última temporada, Rose participou de 81 partidas do Bulls e acumulou médias de 25.0 pontos, 4.1 rebotes, 7.7 assistências e 44.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.