DeMarcus Cousins é um dos melhores pivôs da NBA – e isso fica bem evidente na tabela de estatísticas desta temporada. Ao lado do companheiro Anthony Davis, o astro do New Orleans Pelicans é o único jogador a figurar entre os dez melhores da liga em média de pontos (26.1), rebotes (12.5) e tocos (1.52). Os números são incríveis, mas ele duvida ter chances de ganhar um prêmio de MVP na carreira.
“O que eu estou começando a compreender é que o prêmio de atleta mais valioso da NBA não tem nada a ver com o que deveria. Virou um concurso de popularidade. É o troféu para o cara que está na televisão todas as noites. Isso não pode ser um objetivo para conduzir minha carreira”, explicou o polêmico craque, em uma longa entrevista ao site The Undefeated.
Sem ter o MVP como um foco, Cousins assegura que está muito mais voltado para buscar o sucesso coletivo neste momento. “Eu não me importo com estatísticas, eleições para Jogos das Estrelas e quintetos ideais. Meu único objetivo é vencer e levar minha equipe aos playoffs. Se isso, estarei satisfeito. Vai ser fantástico. É a única meta”, sentenciou o pivô de 27 anos, que nunca chegou à pós-temporada.