Quem será eleito jogador que mais evoluiu na NBA nesta temporada? A resposta só vai ser oficialmente conhecida no fim de junho, na entrega dos prêmios individuais da liga, mas vários comentaristas estão convictos de que o ala-pivô Pascal Siakam é o grande favorito para levar a honraria. O veterano Danny Green, hoje, não tem dúvidas de que o companheiro de Toronto Raptors merece o reconhecimento.
“Pascal será premiado, com certeza. Está garantido para mim. Não há tantos casos de jogadores, hoje em dia, que te surpreendem por provarem poder fazer mais do que pensávamos. Ele vem provando ser capaz de conduzir a bola, iniciar o ataque, puxar contra-ataques, marcar múltiplas posições. Simplesmente não sabíamos que podia atuar nesse nível”, elogiou o ala-armador, em entrevista ao site Hoopshype.
Para Green, na verdade, o nível de evolução de Siakam foi tão alto que poderia ser reconhecido com mais do que a premiação no final da temporada. “Não há muitos candidatos ao prêmio e, pelas performances que teve, Pascal já ganhou para mim. Isso está fechado. Provavelmente, poderíamos estar discutindo mais sobre como ele deveria ter sido um all-star neste ano”, sugeriu o experiente chutador.