Para Curry, Warriors precisa “querer” ser melhor time antes dos playoffs

Atuais bicampeões deixam a desejar em desempenho defensivo recente e sofreram cinco derrotas nos últimos oito jogos

Fonte: Atuais bicampeões deixam a desejar em desempenho defensivo recente e sofreram cinco derrotas nos últimos oito jogos

O Golden State Warriors, certamente, não está vivendo seu melhor momento na temporada, às vésperas dos playoffs. Os atuais bicampeões da NBA sofreram cinco derrotas nas últimas oito partidas que disputaram, permitindo média de quase 120 pontos por jogo no período. O craque Stephen Curry admite que, na execução do plano de ação em quadra, a equipe pode e deve fazer um melhor trabalho.

“Nós precisamos querer ser um melhor time. Temos que desejar resolver os nossos problemas. Sabemos que o elenco é talentoso e a maior dificuldade é mantermos a consistência de execução por 48 minutos. Ainda não atingimos isso e, se quisermos ser a equipe que planejamos em abril, não podemos mais ficar adiando a melhora. Temos que mostrá-la agora”, alertou o armador, em entrevista à ESPN.

A última dessas derrotas foi a mais chamativa e sentida: diante de seu torcedor, os comandados de Steve Kerr foram atropelados pelo Boston Celtics. Os 33 pontos de diferença (128 a 95) representaram o pior revés do time como mandante sob o comando do técnico. Curry reconhece que o grupo também teve altos e baixos na reta final da última temporada, mas as circunstâncias são muito diferentes.

Publicidade

“No ano passado, nós tivemos algumas lesões e atuamos com um elenco bastante desfalcado no fim da campanha. Chegamos aos playoffs nos ‘arrastando’ e, com o retorno dos contundidos, tudo fluiu. Temos novos jogadores agora e nós estamos tentando entrosar as peças. Precisamos corrigir alguns dos hábitos ruins e provar uns para os outros que podemos acertar”, explicou o astro.

Curry aposta que a equipe está preparada para os playoffs, mas avisa: saber que vai “virar a chave” na hora certa não dá passe livre para ter atuações pífias até lá. “Já estivemos nessa situação antes e, quando a decisão chega, nós apresentamos nosso melhor. Estamos, então, confiantes. Mas, independentemente da confiança, você não pode se deixar ser envergonhado em seu ginásio”, finalizou o craque.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários