O Sacramento Kings prepara-se para contratar seu nono técnico em dez anos na offseason. No entanto, para o astro DeMarcus Cousins, a “rotatividade” no cargo só acontece porque o time cometeu um erro ao demitir seu treinador ideal no final de 2014. O pivô concedeu entrevista à rádio Sports 1140 KHTK e assegurou que a equipe estaria nos playoffs se ainda fosse comandada por Mike Malone.
“Nós seríamos um time de playoffs com Mike. A forma como o elenco foi construído e as bases do nosso grupo foram feitas do modo correto. Claro que isso não estava evidente, mas acredito que estávamos dando os passos certos. Faltou a percepção de que as coisas não mudam do dia para a noite”, explicou o pivô, um defensor do técnico que reprovou publicamente a decisão de demiti-lo.
Depois da demissão de Malone – que, hoje, comanda o Denver Nuggets –, Tyronn Corbin assumiu o time interinamente até a chegada de George Karl. O experiente técnico foi demitido há duas semanas, após passagem repleta de problemas de relacionamento com Cousins. A equipe não se classifica aos playoffs desde que a sequência de trocas de comando começou, em 2006.