Para colega de time, Anthony Edwards lembra Paul George em quadra

Pivô do Timberwolves elogia mentalidade do jovem astro em impactar jogos nos dois lados da quadra

anthony edwards paul george Fonte: Jordan Johnson / AFP

Havia várias possíveis comparações para Anthony Edwards antes do draft da NBA, mas Paul George não era uma delas. Afinal, ambos possuem estatura, tipo físico e estilo de jogo bem diferentes. Nem na mesma posição, aliás, eles jogam. Mas, após anos como companheiro de elenco, Karl-Anthony Towns vê mais semelhanças entre ambos do que as aparências sugerem. E explicou esses paralelos para o próprio George.

“Para mim, Anthony lembra você em quadra. Eu vejo isso na forma como está sempre focado em competir no lado defensivo. Ele quer, acima de tudo, defender no mais alto nível. As características intangíveis, certamente, são bem diferentes. Você é mais alto, por exemplo, e atua em outra posição. Mas, ainda assim, vê-lo em quadra traz flashes do seu jogo”, avaliou o pivô do Minnesota Timberwolves, no podcast do astro.

Publicidade

A comparação com George, mesmo vinda de um companheiro de elenco, é um enorme reconhecimento para Edwards. Na última década, por exemplo, o ala do Los Angeles Clippers é um dos dois atletas a serem finalistas do prêmio de MVP e defensor do ano na mesma temporada. O outro jogador a atingir o feito foi Giannis Antetokounmpo. Towns garante que as semelhanças entre os dois atletas não surgiram ao acaso.

“Anthony apresenta uma mentalidade semelhante com a sua, no sentido de desejar ser um jogador two-way de elite. Mas não é só isso. Sei que ele assiste a vários vídeos das suas partidas, então passa por isso também. Paul, você está ditando tendência com as novas gerações de jogadores. Gostaria de te parabenizar, aliás, por ser uma influência tão positiva”, exaltou o três vezes all-star.

Publicidade

Leia mais sobre Anthony Edwards

Aprovação

Poucas coisas são mais comuns no esporte do que comparações. E, algumas vezes, elas não são tão bem recebidas assim. Mas não é o caso de Anthony Edwards e Paul George. O ala fez questão de ressaltar, antes de tudo, que ambos possuem diferenças claras em termos físico-atléticos. No entanto, se você superá-las e chegar à forma como os dois veem o basquete, ele também as enxerga.

“Anthony quer ser ótimo de um modo completo, em primeiro lugar. Não está pensando em só impactar os jogos no ataque, mas também na defesa. Realmente, não vejo isso nos jovens astros de hoje em dia. Por isso, no sentido de desejar fazer a diferença dos dois lados da quadra, eu concordo contigo. Ele lembra a mim, de certa forma. Não dá para negar”, admitiu o astro do Clippers.

Publicidade

Postura de astro

Edwards, certamente, é um dos jovens astros em ascensão da NBA. Tornou-se o líder de um Timberwolves que surpreende na liderança do Oeste, enquanto caminha para o seu segundo Jogo das Estrelas. Será que é complicado manter o foco de um jogador de 22 anos que, ao mesmo tempo, carrega tanta expectativa e responsabilidade. Towns crava que, diferente do que alguns podem imaginam, a resposta é não.

Publicidade

“Tudo começa pela postura do atleta, antes de tudo. Então, eu preciso dar todo o crédito para Anthony. Ele deseja ser ótimo e trabalha para isso todos os dias. Ele está em nosso ginásio o tempo inteiro, pois a sua mente no lugar certo. Por isso, a nossa função torna-se simplesmente garantir que mantenha esse foco e responsabilidade com o time no dia a dia”, afirmou o outro astro de Minnesota.

Para Towns, por enquanto, o papel dos outros jogadores do Timberwolves é um misto de motivação e lembrança. Mas nada iria funcionar se Edwards já não fosse um astro por natureza. “Nós só estamos pensando em ajudar Anthony da maneira que for possível a ser ótimo. E, assim, alcançar o seu potencial como grande jogador nessa liga”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários