O Detroit Pistons inicia a temporada torcendo para ter um elenco mais saudável do que na campanha passada. E, se as lesões cessarem, o novo astro da franquia defende que o time precisa ter uma visão ambiciosa para 2019. O ala-pivô Blake Griffin projeta a equipe do Michigan como candidata a uma das quatro primeiras posições da conferência Leste, se a questão física permitir.
“Nossas expectativas deveriam ser altas para essa temporada. Precisamos pensar e mirar alto. No Leste, considerando o elenco que temos, eu não vejo razão para não ser um objetivo interno realista lutarmos por mando de quadra na primeira rodada dos playoffs”, afirmou o (otimista) craque de 29 anos, em entrevista à agência de notícias Associated Press.
A última campanha, nesse sentido, pode ajudar a confirmar as projeções de Griffin: o Pistons esteve entre os quatro primeiros colocados da conferência nos primeiros dois meses da temporada passada, quando o astro ainda não estava em Detroit. A equipe só caiu vertiginosamente no Leste (e sequer chegaria aos playoffs) após a lesão do armador titular Reggie Jackson, em dezembro.