O New York Knicks está em mais uma temporada decepcionante. Após um início de temporada promissor, com todos os jogadores em boa fase, a equipe mais uma vez atravessou um momento turbulento e perdeu muitos jogos de forma consecutiva. Agora, com as chances mínimas de classificação aos playoffs, a equipe já pensa em reforços para a próxima temporada e mira um armador para ser titular. Entretanto, o ex-jogador Chauncey Billups, em entrevista ao New York Post, alertou sobre como o triângulo ofensivo, sistema usado pela equipe, pode afastar jogadores da posição.
“Se eu fosse um armador de elite e agente livre atualmente, não iria querer jogar com esse sistema”, afirmou o ex-jogador da posição. “Um bom armador precisa de muita liberdade e jogadas no pick-and-roll, e jogar com o triângulo pode restringir muitas dessas coisas. Acho que seria bom para o Knicks se eles se pensassem em algumas mudanças no esquema. É a única forma de conseguir um bom armador”.
O MVP das finais de 2004 ainda comentou sobre a necessidade de contar com um organizador de alto nível atualmente. “Atualmente, a liga é dos armadores e é preciso ter um jogador acima da média na posição. A maioria dos armadores atuais conseguem liderar suas equipes e, com todo respeito aos atuais jogadores do Knicks, eles não possuem um jogador da posição que possa fazer isso.”
Há pouco tempo, Rajon Rondo afirmou não se sentir bem atuando com o sistema de triângulo, praticamente descartando um acerto com o Knicks na agência livre. O principal alvo da equipe no período deve ser Mike Conley, do Memphis Grizzlies.