O tumultuado afastamento de Lamar Odom do Dallas Mavericks ainda continua gerando repercussão. Agora, o ex-atleta e comentarista de televisão Charles Barkley foi quem deu sua opinião, em entrevista a um programa de rádio da filial de Dallas da ESPN. Para o ídolo do Phoenix Suns, o ala-pivô teve uma postura lamentável.
“Eu sempre fico do lado dos jogadores, mas o fato é que o Mavericks ainda ter que pagá-lo é uma piada. Quero dizer, Lamar não mereceu o salário. Ele não merece nada”, disparou Barkley, fazendo referência ao rendimento pífio que o atual vencedor do prêmio de melhor reserva da liga teve na franquia texana.
Mesmo sendo amigo de Odom, Barkley seguiu criticando-o. “Ele ficar sentado, em casa, e continuar recebendo é algo que realmente me incomoda. Ele vai ganhar milhares de dólares pelos próximos meses. Isso não é justo com o time. Não é justo com o esporte. Estou decepcionado com Lamar”, desabafou.
Odom, de 32 anos, não se adaptou ao Texas desde que foi trocado pelo Lakers, pouco antes do início da temporada. Na atual campanha, ele acumula os piores número de sua carreira: 6.6 pontos, 4.2 rebotes, 1.7 assistências e 35.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra.