A torcida do New York Knicks recebeu mais uma notícia preocupante nesta quarta-feira, com o afastamento de Tyson Chandler por até seis semanas para tratar uma contusão na perna. Mas nenhum torcedor nova-iorquino deve estar tão pessimista com o futuro da equipe quanto o ex-jogador Charles Barkley. Em entrevista a ESPN Radio, o agora comentarista da TNT cravou que a franquia não tem substitutos minimamente a altura para o pivô titular.
“Tyson é o jogador mais importante do time e, agora, estão com sérios problemas. Ele marcava por todos e pegava os rebotes. Em sua ausência, não serão mais tão bons defensivamente ou rebotear com a mesma qualidade. O Knicks não tem resposta para a contusão de Chandler”, cravou Barkley, conferindo maior importância ao pivô do que ao astro Carmelo Anthony.
Mike Woodson deverá escalar Andrea Bargnani na posição, mas o ex-atleta não acredita que o italiano seja a solução para o time. “Ele é um cara alto que arremessa, mas não é um bom defensor ou reboteiro. Embora possa converter arremessos, o problema do Knicks sempre esteve no outro lado da quadra”, explicou.
O auge do criticismo e pessimismo de Barkley, porém, veio quando o assunto foi o ala-pivô Amar’e Stoudemire. “Vocês estão encrencados. Eu gosto dele como pessoa, mas não o vejo mais fazendo nada na NBA. Acho que Amar’e perdeu sua habilidade, seu talento”, afirmou, sem meias palavras.
De acordo com Ian Begley, da filial de Nova Iorque da ESPN, os dirigentes do Knicks podem ter a mesma impressão do comentarista e estariam em busca de reforço para o garrafão. Ike Diogu, que esteve no elenco de pré-temporada da franquia, seria um nome muito bem visto. Os veteranos Earl Barron e Jason Collins também são possibilidades.
Chandler obteve médias de 7.3 pontos, 9.0 rebotes e 2.5 tocos nas quatro partidas disputadas nesta temporada. Caso o período de recuperação seja respeitado, ele deverá desfalcar o time nova-iorquino de 12 a 21 jogos. O Knicks iniciou o ano com apenas uma vitória em quatro jogos.
[polldaddy poll=7543709]