Para Augusto Lima, Real Madrid seria “degrau” para chegar à NBA

Pivô da seleção brasileira não esconde ainda sonhar em atuar no basquete dos EUA

Fonte: Pivô da seleção brasileira não esconde ainda sonhar em atuar no basquete dos EUA

https://www.youtube.com/watch?v=5LjqYMa4Miw

Augusto Lima chegou ao topo do basquete europeu no início deste ano, ao assinar contrato de quatro temporadas com uma das grandes potências do continente: o Real Madrid. O tradicional clube espanhol, no entanto, não parece ser um objetivo final na carreira do pivô de 24 anos. Em entrevista ao jornal O Globo, o atleta da seleção brasileira confirmou que ainda sonha em jogar na NBA no futuro. Ele é um agente livre no basquete norte-americano após não ter sido selecionado no draft de 2013.

“Estar no Real Madrid é um degrau para poder ir para a NBA. Aqui na Europa, o jogador adquire mais leitura de jogo. É um basquete mais inteligente do que físico, mas meu estilo de jogo também é físico. Por isso, acho que posso ter espaço no basquete dos EUA”, revelou o reserva madrilenho, que chamou a atenção dos atuais campeões da Euroliga depois de destacar-se com a camisa do UCAM Murcia.

Publicidade

Lima vai ter uma provável vitrine para mostrar seu talento a olheiros da nos Jogos Olímpicos. O técnico da seleção, Rubén Magnano, já sugeriu que o pivô possui boas chances de estar entre os 12 convocados para o Rio-2016. “Augusto está muito bem. Fez um torneio Pan-Americano excelente e uma temporada passada no Murcia que foi muito boa. É um jovem com muitas possibilidades dentro do panorama atual e futuro da seleção”, elogiou o treinador, em entrevista recente também ao O Globo.

Últimas Notícias

Comentários