Jalen Green e Kevin Porter foram o assunto mais badalado do Houston Rockets após a derrota para o Minnesota Timberwolves. Afinal, os texanos foram acusados por Austin Rivers de “limitarem” a evolução dos jovens talentos. Mas, logo depois, outra declaração de um oponente chamou a atenção. Anthony Edwards acredita que o Rockets deve construir o seu elenco em torno do pivô Alperen Sengun.
“Pessoalmente, a princípio, acho que Houston precisa construir o time em torno do camisa 28. Não lembro o seu nome agora, mas é ele. Jalen e Kevin, aliás, também são jogadores para liderar uma equipe. Ambos são bastante bons. Mas esse pivô é um problema. Tivemos que fazer um plano de jogo para enfrentá-lo, na verdade”, revelou o jovem astro de Minneapolis, depois do triunfo por 104 a 96.
Sengun foi escolhido na 16ª posição do draft de 2021 e, desde então, o seu espaço na rotação do Rockets só aumenta. Ele consolidou-se como titular da jovem equipe texana e, assim, passou a jogar quase 27 minutos por noite. Ele anota 14,6 pontos por jogo enquanto acerta 55% dos seus arremessos na temporada. Rudy Gobert, com a função de marcá-lo, vê uma evolução latente no jogo do turco.
“Alperen está cada vez melhor, em síntese. Eu acho que ele sempre foi bem único em termos de estilo de jogo. A forma como finaliza em torno do aro, por exemplo, é particular e impressionante. Cometia mais desperdícios de posses na temporada passada, enquanto calouro, mas já melhorou bastante nesse sentido. Como disse, aliás, esse garoto só melhora”, elogiou o pivô francês.
Leia mais
- Para Nikola Jokic, Rockets erra em abordagem com Alperen Sengun
- Jornalista confirma interesse de James Harden em volta ao Rockets
- Alperen Sengun realiza sonho e faz treinamento com Hakeem Olajuwon
Giannis
Anthony Edwards, aliás, passa longe de ser o único adversário do Rockets que viu a singularidade de Sengun. Alguns dos principais astros da NBA, na verdade, saíram impressionados do confronto com o pivô. Giannis Antetokounmpo, por exemplo, observou a precisão dos movimentos e a tomada de decisões do jovem atleta com admiração. O grego prevê voos altos para o turco já em curto prazo.
“Alperen é, certamente, um bom jogador. Ele leva o seu tempo para fazer os seus movimentos porque não deixa nada apressá-lo. Pode parecer que é um cara lento, mas sua eficiência é impressionante. É um bom reboteiro, agressivo com a bola e faz ótimos bloqueios. Está jogando em alto nível e, por isso, o céu é o limite para esse menino”, concluiu o duas vezes MVP da liga.
O Milwaukee Bucks sentiu-se tão incomodado com Sengun que, como resultado, “deslocou” o próprio Antetokounmpo para defendê-lo. Ou seja, um dos melhores marcadores da NBA. “Uma equipe campeã da liga realizou um ajuste para que um dos melhores defensores do mundo pudesse marcá-lo. Isso é um sinal de respeito enorme com a sua habilidade”, apontou o técnico Stephen Silas.
Jokic
O melhor pivô e atual MVP da liga também saiu muito interessado do jogo contra Sengun. O turco enfrentou Nikola Jokic e o Denver Nuggets duas vezes em um intervalo de dois dias. Foram duas derrotas taxativas do Rockets, mas ele foi o destaque dos texanos. Marcou, em média, 18,0 pontos e 9,0 rebotes enquanto anotou 58% dos seus arremessos de quadra.
“Eu acho que Alperen, antes de tudo, é realmente talentoso. O que vou dizer pode parecer estranho, mas acredito que Houston deveria armar mais jogadas por meio dele. Ele pode passar a bola, operar no poste baixo e finaliza com leveza perto da cesta. Dá para ver que faz movimentos diferentes da maioria, pois é um enorme talento”, avaliou o sérvio, concordando com Edwards.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA