Em um episódio recente do Old Man and the Three Podcast, JJ Redick afirmou que o Detroit Pistons será um dos melhores times da conferência Leste dentro dos próximos três anos. Fora dos playoffs nas últimas três temporadas, o time de Michigan conta com um dos melhores núcleos jovens da NBA.
“O Pistons, obviamente com o Cade (Cunningham), Saddiq Bey, Jaden Ivey estava muito bem até se machucar na Summer League. Também sou um grande fã de Isaiah Stewart, acho que ele pode brilhar no papel que terá. O GM Troy Weaver fez um trabalho incrível. Portanto, estou ansioso para vê-los jogar nas próximas temporadas, pois acredito que, em dois ou três anos, eles serão um dos melhores times do Leste”, afirmou JJ Redick.
A equipe de Detroit teve apenas duas aparições em pós-temporada nos últimos 13 anos. Aliás, nas duas campanhas passadas foram apenas 43 vitórias em 154 jogos. Assim, o Pistons acumulou boas posições no Draft. Dessa forma, a franquia conseguiu a quinta escolha do recrutamento deste ano, quando selecionou Ivey. Além disso, em 2021, o time de Michigan escolheu Cunningham na primeira posição geral.
Leia mais
- Marvin Bagley renova contrato com o Detroit Pistons
- Por Jalen Brunson, Knicks troca Noel e Burks para o Pistons
- Três opções de trocas para o Detroit Pistons
Embora seja cedo para prever se o Pistons será um dos melhores times da conferência Leste, é preciso elogiar o trabalho do gerente-geral Troy Weaver. Desde que assumiu o time, em junho de 2020, Weaver promoveu uma grande mudança no elenco de Detroit. Assim, transformou uma das piores situações da liga em um núcleo jovem cheio de potencial.
Por fim, vale dizer que, do elenco do primeiro ano de Weaver na franquia, nenhum jogador se encontra mais na equipe. Entre outras coisas, ele conseguiu livrar a folha salarial da equipe do contrato de Andre Drummond. Além disso, chegou a um acordo para rescisão do contrato de Blake Griffin. Dessa maneira, além de encontrar jovens talentos para o futuro da equipe, ainda criou flexbilidade no teto salarial do Pistons para os próximos anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram