Após o fiasco da última temporada, o Los Angeles Lakers remontou seu elenco com atletas mais novos e versáteis. No entanto, para o analista Tim Bontemps, da ESPN, nem mesmo as novas contratações fazem que com LeBron James e o Lakers não sejam considerados os perdedores da offseason da NBA.
De acordo com Bontemps, o Lakers, de fato, melhorou em relação à última temporada. Mas não o bastante. Diferentemente do ano passado, quando recheeou o elenco com veteranos, o time angelino apostou em nomes menos badalados e mais atléticos para formar o elenco da próxima campanha. Entretanto, o jornalista reitera que o grupo segue sendo de jogadores com salários mínimos.
“Todos concordamos que o Lakers contrataram melhor esse ano, pois são atletas dez anos mais novos do que os do ano passado. Então é uma aposta melhor, mas segue sendo um bando de jogadores de salário mínimo. Se você for o LeBron, você está olhando isso e pensando ‘Não somos um time bom o bastante’, avaliou Bontemps ao The Hoop Collective.
Desde a abertura da agência livre, o Lakers contratou os pivôs Thomas Bryante e Damian Jones, além dos alas Lonnie Walker, Troy Brown Jr. e Juan Toscano-Anderson. O novo objetivo da diretoria é envolver Russell Westbrook em uma negociação e arrumar uma maneira de receber Kyrie Irving. Porém, nem mesmo com a chegada do armador do Brooklyn Nets, Bontemps vê o Lakers tendo uma temporada vitoriosa.
Leia mais
- Draymond Green recrutou DeMar DeRozan para jogar no Warriors
- Stephen Curry: “Quero que o Warriors seja meu único time”
- Draymond Green quer extensão contratual máxima com Warriors
“LeBron está pensando que esse time não é bom para chegar onde ele quer estar. E, a não ser que o Kyrie caia no colo deles, o Lakers não tem como atingir essas expectativas. Na verdade, acho que nem com ele esse time consegue ser bom o bastante, devido às fraquezas ao redor desses caras (James, Irving e Anthony Davis)”, completou.
Por fim, o jornalista ainda disse que o objetivo de LeBron deveria ser buscar o recorde de pontos de Kareem Abdul-Jabbar, visto que o Lakers e ele devem ser perdedores na temporada novamente por conta de uma offseason ruim da equipe. Aos 38 anos, James está a apenas 1.325 de igualar a marca do pivô, com 38.387.
“Então, para mim, indo para uma temporada com 38 anos, LeBron deve pensar em ser o cestinha da temporada e em bater o recorde de pontos na história, se estiver saudável. Pois, de um ponto de vista de vitórias, parece que será mais uma temporada de derrotas para ele”, finalizou Bontemps.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram