Para analista da NBA, Lakers precisa se livrar de D’Angelo Russell

Queda de rendimento do armador coincide com a má fase do time angelino

NBA Lakers D'Angelo Russell Fonte: Ronald Cortes / AFP

O analista da NBA, Kendrick Perkins, da ESPN, elegeu D’Angelo Russell como o grande culpado pela má fase do Los Angeles Lakers. Desde que ganhou a edição inaugural da Copa NBA, o time angelino venceu apenas um dos seis jogos que disputou. Além disso, vem de quatro derrotas consecutivas. Ou seja, está em queda livre.

Nessa quinta-feira (21), o Lakers caiu diante do líder do Oeste. Sem LeBron James, perdeu para o Minnesota Timberwolves por 118 a 111. Assim, o time despencou para o décimo lugar da Conferência Oeste. Portanto, está no limite da zona de play-in.

Publicidade

Durante participação no programa NBA Today, Perkins falou sobre a queda do Lakers e detonou D’Angelo Russell. Para o ex-pivô, a franquia angelina precisa se livrar do armador o mais rápido possível.

“Precisamos falar de D’Angelo Russell. Neste momento, eu o trocaria por uma caixa de velas de Natal e um suprimento vitalício de luzes de Natal. Para você ter ideia do quão horrível ele está em quadra. Basta olhar o que ele vem fazendo em dezembro. O Lakers precisa de jogadores que pontuem, precisa tirar um pouco a pressão sobre LeBron James e Anthony Davis. Então, a franquia tem que olhar para D’Angelo Russell porque ele tem sido muito inconsistente”, detonou Perkins.

Publicidade

Até novembro, Russell tinha média de 17,6 pontos. Além disso, os aproveitamento dele eram bons: 49% nos arremessos de quadra 42% nas bolas de três. Mas, este mês, o armador está muito mal. A média de pontos, por exemplo, caiu para apenas 8,7. E ele vem acertando 38% dos arremessos, sendo 26% do perímetro.

Leia mais sobre o Lakers!

Portanto, Perkins tem razão, apesar dos exageros no comentário. O rendimento ruim de D’Angelo Russell coincide com o declínio do Lakers na temporada da NBA. Assim como o analista, os fãs da equipe torcem para que o armador seja trocado.

Publicidade

O jogador de 27 anos tem US$17,3 milhões garantidos nesta temporada. Mas, na próxima offseason, Russell terá a opção de deixar o contrato para testar o mercado. Ou seja, mais um motivo para a franquia pensar em negociá-lo até à trade deadline (8 de fevereiro).

Nos últimos dias saíram rumores envolvendo a saída de Zach LaVine do Chicago Bulls. Aliás, um dos destinos preferidos do ala-armador seria o Lakers. Mas, o contrato do astro do Bulls seria um empecilho para uma troca com os angelinos. Ainda que incluísse Russell na negociação, o Lakers precisaria adicionar outros atletas. Afinal, LaVine vai receber US$40 milhões em salários em 2023/24.

Publicidade

“Para obter LaVine, acho que o Lakers consideraria um acordo centrado em D’Angelo Russell. No entanto, não acredito que eles acrescentariam muito mais do que uma combinação de preenchimento de salários [Rui Hachimura e/ou Gabe Vincent], um jovem prospecto [Max Christie ou Jalen Hood-Schifino] e uma escolha protegida [primeira rodada de 2029 ou 2030]”, afirmou o jornalista Jovan Buha, do portal The Athletic.

No entanto, Hachimura assinou um novo contrato com o Lakers na última offseason. Assim, ele só poderá ser negociado a partir de 15 de janeiro. O mesmo vale para Austin Reaves. No entanto, a franquia descarta envolver o ala-armador em qualquer negociação.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários