O analista da NBA, Kendrick Perkins, da ESPN, elegeu D’Angelo Russell como o grande culpado pela má fase do Los Angeles Lakers. Desde que ganhou a edição inaugural da Copa NBA, o time angelino venceu apenas um dos seis jogos que disputou. Além disso, vem de quatro derrotas consecutivas. Ou seja, está em queda livre.
Nessa quinta-feira (21), o Lakers caiu diante do líder do Oeste. Sem LeBron James, perdeu para o Minnesota Timberwolves por 118 a 111. Assim, o time despencou para o décimo lugar da Conferência Oeste. Portanto, está no limite da zona de play-in.
Durante participação no programa NBA Today, Perkins falou sobre a queda do Lakers e detonou D’Angelo Russell. Para o ex-pivô, a franquia angelina precisa se livrar do armador o mais rápido possível.
“Precisamos falar de D’Angelo Russell. Neste momento, eu o trocaria por uma caixa de velas de Natal e um suprimento vitalício de luzes de Natal. Para você ter ideia do quão horrível ele está em quadra. Basta olhar o que ele vem fazendo em dezembro. O Lakers precisa de jogadores que pontuem, precisa tirar um pouco a pressão sobre LeBron James e Anthony Davis. Então, a franquia tem que olhar para D’Angelo Russell porque ele tem sido muito inconsistente”, detonou Perkins.
Até novembro, Russell tinha média de 17,6 pontos. Além disso, os aproveitamento dele eram bons: 49% nos arremessos de quadra 42% nas bolas de três. Mas, este mês, o armador está muito mal. A média de pontos, por exemplo, caiu para apenas 8,7. E ele vem acertando 38% dos arremessos, sendo 26% do perímetro.
Leia mais sobre o Lakers!
- Comentarista questiona foco do Lakers após título da Copa da NBA
- LeBron James defende Lakers por banner para Copa da NBA
- Segundo jornalista, Zach LaVine deseja troca para o Lakers
Portanto, Perkins tem razão, apesar dos exageros no comentário. O rendimento ruim de D’Angelo Russell coincide com o declínio do Lakers na temporada da NBA. Assim como o analista, os fãs da equipe torcem para que o armador seja trocado.
O jogador de 27 anos tem US$17,3 milhões garantidos nesta temporada. Mas, na próxima offseason, Russell terá a opção de deixar o contrato para testar o mercado. Ou seja, mais um motivo para a franquia pensar em negociá-lo até à trade deadline (8 de fevereiro).
Nos últimos dias saíram rumores envolvendo a saída de Zach LaVine do Chicago Bulls. Aliás, um dos destinos preferidos do ala-armador seria o Lakers. Mas, o contrato do astro do Bulls seria um empecilho para uma troca com os angelinos. Ainda que incluísse Russell na negociação, o Lakers precisaria adicionar outros atletas. Afinal, LaVine vai receber US$40 milhões em salários em 2023/24.
“Para obter LaVine, acho que o Lakers consideraria um acordo centrado em D’Angelo Russell. No entanto, não acredito que eles acrescentariam muito mais do que uma combinação de preenchimento de salários [Rui Hachimura e/ou Gabe Vincent], um jovem prospecto [Max Christie ou Jalen Hood-Schifino] e uma escolha protegida [primeira rodada de 2029 ou 2030]”, afirmou o jornalista Jovan Buha, do portal The Athletic.
No entanto, Hachimura assinou um novo contrato com o Lakers na última offseason. Assim, ele só poderá ser negociado a partir de 15 de janeiro. O mesmo vale para Austin Reaves. No entanto, a franquia descarta envolver o ala-armador em qualquer negociação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA