Para analista, Billy Donovan é incapaz de resolver problemas do Bulls

Time de Chicago não empolga na temporada e briga para ir ao play-in

Billy Donovan problemas Bulls Fonte: Michael Reaves / AFP

Apesar do triunfo sobre o Golden State Warriors, no domingo, o Chicago Bulls está longe de viver seu melhor momento. Na décima colocação da Conferência Leste, a equipe não embalou em 2022/23. Então, Darnell Mayberry, do portal The Athletic, fez um alerta. Para o jornalista, o técnico Billy Donovan é incapaz de resolver os problemas do Bulls.

“O Bulls já disputou mais da metade da temporada. E mesmo assim, os mesmos problemas persistem. A equipe tem feito partidas lentas, rebotes defensivos de má qualidade, desperdícios desleixados e uma falha surpreendente no básico. Quando o script se torna redundante, é hora de olhar para o treinador”, afirmou Mayberry.

Publicidade

O analista, no entanto, acrescentou que nem todos os problemas do Bulls são culpa de Billy Donovan. Assim, apesar de ver o treinador como um entendedor do jogo, ele aponta problemas para encontrar soluções para questões mais simples.

“Para ser justo, o Bulls coloca em quadra uma lista de atletas que não conseguem defender ou chutar de forma consistente. Mas é justo dizer que Donovan não provou ser capaz de consertar tudo o que aflige o Bulls. Ele diagnostica com maestria os problemas da equipe. Mas continuamos esperando que ele aterrisse em soluções sustentáveis”, completou.

Publicidade

Leia mais!

A campanha de oscilação gerou declarações polêmicas dos próprios jogadores. Insatisfeito com a má fase, Vucevic foi o último a desabafar. O veterano de 32 anos culpou os erros ofensivos como um dos problemas do time.

“Nosso maior problema, eu acho, é ofensivamente. Às vezes parece que realmente não sabemos o que fazer. Eu sei que quando temos DeRozan no jogo, ele tem a bola e dependemos muito dele. Mas ainda temos muitas armas, mesmo sem ele. Às vezes, ficamos estagnados demais. Acho que foi isso que aconteceu no primeiro tempo. Tentamos pontuar, massem trabalhar a defesa e sendo pacientes”, disse o pivô.

Publicidade

Temporada de incertezas

A situação delicada tem feito com que muitos rumores de troca rondassem os bastidores do Bulls. Grandes estrelas como LaVine e DeRozan estão sempre em rumores de troca. A equipe também sofre com com problemas de lesão. Desde a saída de Lonzo Ball, por exemplo, o time parece não ter mais se encaixado.

Após a lesão do armador na última temporada, a equipe caiu de produção. Ainda assim, avançou aos playoffs. No entanto, caiu na primeira rodada para o Milwaukee Bucks.

O cenário é ainda pior, já que Ball não tem prazo para retornar. Apesar de demonstrar evolução na recuperação, o titular ainda está longe de voltar às quadras.

Publicidade

“Essas são coisas que talvez seis semanas atrás ele não pudesse fazer. Por mais que sejam pequenos passos, ainda é um progresso. Não tento dizer sobre a dor de Lonzo. Mas a questão é: ele sente dor? Sim. É a mesma dor que ele lidava há seis semanas? Não. Quanto melhor é? É bom o suficiente para que ele possa subir em uma esteira, correr e enterrar a bola”, comentou Donovan.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários