A NBA está em uma geração privilegiada entre os pivôs. Atualmente, Joel Embiid, Nikola Jokic, Rudy Gobert, Bam Adebayo e Victor Wembanyama são alguns dos grandes nomes na posição. O jovem francês do San Antonio Spurs, aliás, é projetado para superar todos os mencionados. No entanto, para seu compatriota Alex Sarr, ele sequer é melhor do que o astro do Miami Heat.
Provável primeira escolha do Draft da NBA, Sarr participou esta semana de um quadro do site Bleacher Report. Na entrevista, ele tinha que mencionar pivôs melhores do Wembanyama. De início, ele discordou que Rudy Gobert, Draymond Green e Chet Holmgren seriam superiores. No entanto, quando disseram o nome de Adebayo, Sarr concordou.
Bam Adebayo e Victor Wembanyama tiveram ótima campanhas na última temporada da NBA. O pivô do Miami Heat, por exemplo, registrou 19.3 pontos, 10.4 rebotes e 3.9 assistências, além de 1.1 roubo e 0.9 toco. Desse modo, garantiu vaga na seleção defensiva da NBA e foi o principal destaque de sua equipe.
O francês do San Antonio Spurs, por sua vez, registrou 21.4 pontos, 10.6 rebotes, 3.6 tocos e 1.1 roubo de bola. Além disso, como Adebayo, alcançou a seleção para o time de defesa da temporada e terminou como segundo na votação para Jogador Defensivo da temporada 2023/24.
Leia mais sobre Victor Wembanyama!
- Spurs espera ter Victor Wembanyama como “recrutador” de reforços
- “Victor Wembanyama pode ser o melhor jogador de todos os tempos”, aposta Lonzo Ball
- Alex Sarr: “Quero impactar a NBA da mesma forma que Victor Wembanyama”
Com números semelhantes, então, o diferencial entre eles fica na campanha de suas equipes. O Heat alcançou a pós-temporada, com 46 vitórias em 82 jogos, sendo a oitava campanha do Leste. O Spurs, por outro lado, teve o segundo pior recorde do Oeste, com apenas 22 vitórias.
Vale lembrar, no entanto, que esta foi apenas a primeira temporada de Wembanyama na NBA. Assim, analistas, jogadores e fãs projetam que não deve demorar para o francês ser um dos jogadores mais dominantes na liga.
Enquanto são apenas projeções, Sarr também afirma que Wembanyama ainda não está entre os grandes franceses da história da NBA. Ao Bleacher Report, o prospecto foi questionado sobre qual seria o seu Monte Rushmore entre jogadores da França que passaram pela liga.
“Tony Parker, Rudy Gobert, Nicolas Batum, Boris Diaw e meu irmão Olivier Sarr. Esses são lendas do basquete francês e já estão no final de suas carreiras. Quero dizer, alguns já até estão aposentados”, completou o jovem pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA