O jovem Paolo Banchero fez uma atuação histórica na vitória do Orlando Magic sobre o Denver Nuggets, nessa sexta-feira (5). Fora de casa, o time da Flórida bateu os atuais campeões da NBA por 122 a 120. O detalhe é que Orlando chegou a estar 18 pontos atrás no placar. No entanto, graças a um segundo tempo impecável, o time alcançou a virada. Com o triunfo, o Magic está no sexto lugar da Conferência Leste (20/15).
O melhor novato de 2023 simplesmente entrou para a história. Em 40 minutos, Banchero marcou 32 pontos, pegou dez rebotes e deu 11 assistências. Assim, fez o primeiro triplo-duplo de sua curta carreira. Desse modo, o atleta de 21 anos se tornou o primeiro ala/ala-pivô desde LeBron James (2006) a conseguir um triplo duplo de pelo menos 30 pontos.
Além da marca histórica, Banchero foi decisivo. Afinal, ele anotou os últimos quatro pontos do Magic. Dessa forma sacramentou a improvável virada em Denver. Ao final da partida, Paolo Banchero enalteceu os companheiros de Orlando Magic. Ou seja, demonstrou a postura de um líder.
“Foi um esforço de equipe. Crédito aos caras que atuaram esta noite. A vitória foi fruto do poder da energia positiva e do incentivo mútuo. Nós apenas dissemos um ao outro: ‘somos tudo o que temos. Vamos conviver com o resultado, seja ele qual for, mas não vamos simplesmente deixar esses caras nos atropelarem”, disse Banchero.
A vitória fora de casa contra os atuais campeões é ainda mais impressionante quando notamos os desfalques do Magic. Afinal, o time não contou com jogadores importantes, como Franz Wagner, Wendell Carter, Goga Bitadze, Joe Ingles, Markelle Fultz e Jonathan Isaac. Dessa forma, Paolo Banchero chamou a responsabilidade e comandou o Orlando Magic em quadra.
Leia mais sobre Paolo Banchero e Orlando Magic!
- Paolo Banchero: “Quero chegar aos times ideais de defesa da NBA um dia”
- Paolo Banchero e o Orlando Magic estão prontos para chegar aos playoffs?
- Técnico do Magic compara Paolo Banchero a LeBron James e outros astros
A atuação do camisa 5 rendeu elogios do treinador e dos companheiro de equipe. Para Jamahl Mosley, Banchero é muito especial e ainda não atingiu o teto como jogador da NBA. Já o principal reserva do Magic, Cole Anthony afirmou que o ala-pivô está mostrando a todos do que é capaz. Jalen Suggs, por sua vez, disse que Banchero é um All-Star.
“Ele é especial. Aliás, é muito especial. Já vi muitos jogadores especiais nesta liga. Ele é um deles. Paolo nem arranhou a superfície do que é capaz de fazer”, exaltou Mosley.
“Eu já sabia disso [Banchero ser um superastro]. Acho que, agora, ele está apenas acordando todo mundo. Então, acho que é isso”, comentou Anthony.
“Assassino. Ele é um assassino em quadra. Digo isso a ele todos os jogos, todos os dias. O crescimento que ele teve do primeiro para o segundo ano… Cara, ele é um All-Star. Enfim, acho que não há mais dúvidas quanto a isso”, cravou Suggs.
Com médias de 22,4 pontos, 7,1 rebotes e 4,7 assistências na temporada, Paolo Banchero é um dos responsáveis pela campanha surpreendente do Orlando Magic. Além disso, ele mostra evolução em todos os quesitos. No perímetro, por exemplo, o aproveitamento dele subiu de 29,8% (temporada de novato) para 37,9%. Desse modo, ele deverá ser eleito All-Star este ano pela primeira vez na carreira.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA