Paolo Banchero está indeciso sobre jogar pela seleção dos EUA ou da Itália

Calouro do Ano na NBA, o jogador de 20 anos tem dupla cidadania

paolo banchero eua italia Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

De acordo com Mike Miller, agente de Paolo Banchero, o calouro do Orlando Magic estaria indeciso por qual seleção disputará a Copa do Mundo de Basquete: EUA ou Itália. Com a cidadania dos dois países, o jogador de 20 anos pode escolher por qual time atuar no torneio realizado durante a offseason da NBA.

“Para um jovem como Paolo é sempre bom ter diferentes opções. Ele gostaria de jogar pelas duas seleções, mas sabe que não pode. Então precisará tomar uma decisão, no entanto não sabemos quando acontecerá. Pode ser em dois dias ou três meses”, disse Miller para o portal Sky Sports. “No momento, não estamos dizendo sim ou não para a possibilidade de jogar a Copa do Mundo. Não é nada contra uma ou outra seleção”.

“Entraremos em contato com a Itália, porque devemos isso a eles. Ao mesmo tempo, Paolo teve duas reuniões com Grant Hill sobre a seleção americana. Ele precisa escolher bem, porque isso terá um impacto durante os próximos 15/20 anos”, completou.

Publicidade

Paolo Banchero nasceu e cresceu nos EUA, mas se tornou cidadão da Itália em 2020. O novato do ano é filho de dois ex-jogadores profissionais de basquete, sendo a mãe americana e o pai descendente de italiano.

Leia mais!

A Copa do Mundo começa no dia 25 de agosto e vai até o dia 10 de setembro. Pela primeira vez na história, a competição terá múltiplas sedes – Filipinas, Indonésia e Japão. Ao todo, 32 seleções vão brigar pelo título da 19ª edição do torneio, cuja maior vencedora (ao lado da antiga Iugoslávia) é a seleção norte-americana, com cinco títulos.

Publicidade

Seleção americana

A seleção dos EUA começa a ganhar forma para a Copa do Mundo de basquete. De acordo com o insider Shams Charania, do site The Athletic, cinco atletas da NBA já se comprometeram a disputar a competição.

Segundo o jornalista, Tyrese Haliburton (Indiana Pacers), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves), Mikal Bridges (Brooklyn Nets), Austin Reaves (Los Angeles Lakers) e Bobby Portis (Milwaukee Bucks) estarão entre os 12 convocados. Além deles, Jalen Brunson (New York Knicks) também firmou compromisso com a seleção, de acordo com Marc Stein, da plataforma Substack.

Publicidade

A seleção dos EUA está no grupo C da Copa do Mundo e vai fazer a sua estreia contra a Nova Zelândia, no dia 26 de agosto. Dois dias depois, os adversários serão os gregos, liderados por Giannis Antetokounmpo. Por fim, os Estados Unidos encerram sua participação na fase de grupos contra a Jordânia, no dia 30 de agosto. As três partidas da seleção comandada por Steve Kerr, aliás, vão ocorrer em Pasay, nas Filipinas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários