Pai de Enes Kanter teria sido preso pelo governo turco

Informação foi revelada pelo pivô, que acredita que Mehmet Kanter possa sofrer tortura

Fonte: Informação foi revelada pelo pivô, que acredita que Mehmet Kanter possa sofrer tortura

O governo da Turquia continua a infernizar a vida do pivô Enes Kanter. Depois de ter seu pedido de prisão expedido no país, o atleta do Oklahoma City Thunder revelou que seu pai teria sido preso nesta sexta-feira e pode estar sendo vítima de tortura nas últimas horas. Detalhes sobre possíveis acusações que justificaram a detenção de Mehmet Kanter não são conhecidos.

A notícia foi recebida com surpresa pela declarada oposição da família às críticas do jogador ao presidente Recep Tayyip Erdogan. O parceiro de Russell Westbrook foi deserdado pelo pai no ano passado, por conta de suas posições políticas. Em carta pública publicada em um jornal pró-governo, Mehmet pediu desculpas à nação turca e ao estadista por ter “um filho assim”.

Publicidade

Na última semana, após passar 12 horas preso em um aeroporto da Romênia por ter tido passaporte suspenso pelo governo, Kanter contou que não pode falar com sua família e, mesmo repudiando sua posição políticas, os familiares que seguem na Turquia são constantemente hostilizados.

“Neste momento, mesmo que eu tente comunicar-me com meus pais e irmãos, o governo provavelmente estará ouvindo seus telefones e preparado para colocá-los na cadeia. Minha família não pode nem sair de casa para jantar fora. Meu irmão contou-me que já cuspiram no rosto do meu pai no supermercado”, desabafou o pivô, que pretende entrar com pedido de cidadania norte-americana.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários