Por Airton Ferreira
O Indiana Pacers chegou ao seu sexto triunfo na temporada 2011-12. A equipe seguiu mostrando o ótimo basquete, e venceu o Charlotte Bobcats, dentro da Bankers Life Fieldhouse por 99 a 77.
Com ótima atuação coletiva – seis jogadores fizeram pelo menos dez pontos – o Indiana conseguiu com o apoio de sua torcida, sua segunda vitória seguida.
Inicialmente, o Charlotte começou dominando, diferente de suas últimas partidas, a equipe do treinador Paul Silas teve em seus armadores a grande chance de criar vantagem. Já o Pacers tinha trabalho, mas o ritmo imposto era muito para a equipe de Indianapolis, que acabou por perder parcialmente o primeiro tempo por 49 a 43.
No retorno à quadra, os donos da casa voltaram de um jeito diferente, e em apenas três minutos, mudaram totalmente o rumo da partida com uma cesta do armador Darren Collison. O Pacers encerrou o terceiro quarto vencendo pro 71 a 63.
Os últimos 12 minutos de partida começaram com a consolidação da diferença do Indiana. Vindo do banco, George Hill, com a mão calibrada, fez o Bobcats sucumbir, e sem forças perder por 99 a 77.
Roy Hibbert com seus 20 pontos, fez a melhor atuação sua na temporada. Outro grande destaque foi Tyler Hansbrough, que saiu do banco de reservas para anotar 15 pontos.
Pelo Bobcats, Gerald Henderson com 14 pontos e dez rebotes, e Byron Mullens com dez pontos e 11 rebotes, chegaram ao duplo-duplo, mesmo com a derrota.
Destaques
Charlotte
DJ Augustin: 20 pontos sete rebotes, quatro assistências
Gerald Henderson: 14 pontos, dez rebotes, quatro erros
Tyrus Thomas: dez pontos, sete rebotes
Byron Mullens: dez pontos, 11 rebotes
Indiana
Roy Hibbert: 20 pontos, oito rebotes, três tocos
Tyler Hansbrough: 15 pontos, seis rebotes
Darren Collison: 14 pontos, oito rebotes, quatro assistências
Danny Granger : 13 pontos
George Hill: 13 pontos, quatro rebotes
David West: dez pontos, cinco rebotes