Pacers planeja reformulação e aceita ouvir propostas por Sabonis

Além do ala-pivô lituano, Caris LeVert e Myles Turner estariam disponíveis para trocas

Pacers Sabonis Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

O Indiana Pacers está pronto para iniciar uma reformulação, que pode envolver a troca do astro Domantas Sabonis. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia resolveu realizar mudanças drásticas visando um rejuvenescimento imediato do elenco. A princípio, além de Sabonis, o ala-armador Caris LeVert e o pivô Myles Turner estariam disponíveis para negociações.


A notícia do The Athletic veio um dia após o Jumper Brasil defender, em um artigo, que o time de Indiana iniciasse um processo de reformulação. Titulares indiscutíveis do Pacers, Sabonis, LeVert e Turner são valiosas moedas de troca.

Vale lembrar que o armador Malcolm Brogdon, que recentemente fechou uma extensão com a equipe, só poderá ser trocado na próxima temporada.

Publicidade

Segundo Charania, o ala TJ Warren, que não joga há quase um ano, e tem um contrato expirante de US$12,7 milhões, pediu à direção do Pacers para permanecer na franquia. O desejo do jogador, inclusive, é o de renovar com a equipe, em julho de 2022.

Maus resultados recentes

Nos últimos cinco anos, a franquia angariou quatro eliminações na primeira rodada dos playoffs, incluindo três “varridas”. Em 2020/21, amargou a nona colocação. Para esta temporada, o Pacers trouxe de volta o experiente técnico Rick Carlisle, com a esperança de tornar o time competitivo e voltar ao mata-mata.

Publicidade

No entanto, Indiana manteve a base do elenco e os concorrentes do Leste se reforçaram. Por isso, o Pacers é o antepenúltimo colocado da conferência, com dez vitórias em 26 jogos. Além disso, possui a pior média de público na NBA (13.181).

Contratos dos jogadores citados

Em 2021/22, o time de Indiana tem a 15ª maior folha salarial da NBA, o que não é recomendável para uma franquia de mercado pequeno sem bons resultados.

Assim, o presidente Kevin Pritchard e o gerente-geral Chad Buchanan decidiram partir para a reformulação. Então, os objetivos seriam flexibilizar a folha salarial, acumular ativos (jovens em ascensão/picks) e dar mais espaço para os novatos Isaiah Jackson e Chris Duarte.

Publicidade

Há meses, a imprensa norte-americana especula que um dos bigs – Sabonis ou Turner – vai deixar o Pacers, mas nada mudou. Entretanto, desta vez, a situação deverá ir além dos rumores e recusas de trocas.

A trade deadline (prazo final para trocas) será no dia 10 de fevereiro. Portanto, os dirigentes têm pouco mais de dois meses para fazer as movimentações.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários