De acordo com o jornalista Mike Scotto, do site Hoops Hype, o Indiana Pacers acertou um contrato de um ano com o jogador Cody Martin, que estava no Phoenix Suns até a última campanha da NBA. Segundo Scotto, o ala recebeu um acordo de dez dias, inicialmente.
Cody Martin começou a última temporada da NBA pelo Charlotte Hornets, onde ficou por cinco anos e meio. Então, na última trade deadline, ele foi em troca para o time do Arizona. No entanto, como seu vínculo era expirante, o atleta virou agente livre. Sem espaço no mercado, Martin recebe a primeira chance de jogar em 2025/26.
O Pacers entrou na nova temporada da NBA com vários desfalques. Antes mesmo de começar, o time perdeu os armadores Tyrese Haliburton e TJ McConnell. Depois, Andrew Nembhard, Bennedict Mathurin e Obi Toppin. Ou seja, perdeu vários nomes importantes para a campanha. Como resultado, a direção teve de ir atrás de outras peças no mercado.
Sem seu principal jogador (Haliburton) na nova campanha da NBA, o Pacers tem só uma vitória em sete jogos e vai ficando para trás na tabela de classificação. Vice na última campanha, o time de Indiana teve um atleta fora por lesão em cinco das sete partidas.
Leia mais
- NBA: Jogador quebra silêncio após troca do Celtics
- Lei do ex: Deandre Ayton credita vitória a JJ Redick
- NBA: três opções de troca para Ja Morant
O antigo jogador do Suns chega ao Pacers sob contrato inicial até o dia 14 deste mês, mas pode receber um outro, de acordo com as regras da NBA. Apesar de o time não vencer muitos jogos na nova campanha da liga, vale lembrar que a temporada só começou. Ou seja, ainda restam mais 75 embates.
Cody Martin, de 30 anos, é irmão de Caleb, do Dallas Mavericks. Especialista em defesa, ele teve muitos problemas com lesões nos últimos anos. Afinal, fez só 88 jogos (de possíveis 246) nas últimas três campanhas. Portanto, com 35.7% de presença, seu contrato com o Pacers é, de certa forma, um risco para o que o time pretende em 2025/26.
Os problemas com lesões andam afetando a sua pontaria na NBA. Na temporada em que ficou saudável, por exemplo, o novo jogador do Pacers acertou 38.4%. Por outro lado, quando se machucou, ele fez só 27.7%.
Nos últimos dias, o Pacers deu contrato ao ala-armador Mac McClung, que resultou em um recorde na NBA. Isso porque o jogador tornou-se o único a fazer os dez primeiros jogos na liga por cinco times diferentes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

