O atual vice-campeão da NBA, Indiana Pacers fez de troca de armadores para a sequência da temporada 2025/26. De acordo com o jornalista Shams Charania, da ESPN, o time vai dispensou Mac McClung, que foi recém contratado, para fechar com o experiente Monte Morris.
Tricampeão do torneio de enterradas da liga, Mac McClung firmou um contrato de dois anos com o Pacers na semana passada. Este foi o primeiro acordo padrão na NBA, após fechar contratos two-way e de fase de treinamento desde 2021. Entretanto, não jogou muito e foi dispensado. Em três partidas com a franquia, ele teve médias de 6,3 pontos em 11,3 minutos na quadra.
Segundo Bobby Marks, da ESPN, o Indiana Pacers terá um impacto de US$164 mil no salary cap após a troca de armadores na NBA. Isso, após a dispensa de McClung. Sendo assim, o segundo ano do acordo do atleta não era garantido.
O time de Indiana trará um armador veterano para lidar com as lesões que afetaram a rotação. Portanto, Morris de 30 anos, é um bom exemplo.
O atleta está na sua oitava temporada na NBA. Teve passagens por Denver Nuggets, Washington Wizards, Minnesota Timberwolves e Phoenix Suns, time que está desde a última edição. Possui médias de 9,5 pontos, 3,6 assistências e dois rebotes defensivos por jogo.
Leia mais
- Pacers fecha contrato com antigo jogador do Suns
- NBA: Myles Turner reage às vaias da torcida do Pacers
- Jogador do Pacers quebra recorde histórico na NBA
Na última temporada pelo Suns, esteve em quadra em 45 jogos. Monte Morris teve médias de 5,2 pontos, 1,6 assistências e 1,5 rebotes, com eficiência de 42,6% nos arremessos.
Oito jogadores do Pacers ficaram de fora na derrota para o Brooklyn Nets por 112 a 103. A lista tem os atletas a seguir: Tyrese Haliburton (fora da temporada – lesão no tendão de Aquiles), Obi Toppin (quebra por estresse no pé – volta em fevereiro), TJ McConnell (não jogou na edição – lesão na coxa), Bennedict Mathurin (lesão no dedo do pé) e Andrew Nembhard (fora até o momento – lesão no ombro). Além deles, tem Kam Jones (costas), Johnny Furphy (tornozelo) e Quenton Jackson (coxa), reservas utilizados ultimamente.
O Indiana Pacers realizou a sua melhor campanha na última liga, chegando às finais. Porém, perdeu para o Oklahoma City Thunder por quatro a três, em um show do armador Shai Gilgeous-Alexander. Mesmo assim, a pior notícia foi a perda de Haliburton, que sofreu uma ruptura no tensão de Aquiles.
O vice-campeonato anterior poderia render uma boa edição futura, mas não foi o que ocorreu. Isso porque também teve as lesões e afetou o rendimento. Atualmente ocupa o 14º lugar da Classificação Leste, com uma vitória e sete derrotas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

