Pacers deve oferecer contrato máximo a Pascal Siakam

Ala-pivô chegou a Indiana com um contrato expirante na última trade deadline

Pacers contrato Pascal Siakam Fonte: Reprodução / X

Após a derrota do Indiana Pacers na final da Conferência Leste, o foco da franquia deve ser na renovação de contrato de Pascal Siakam. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a direção deve oferecer um acordo de valor máximo para o jogador. Ele chegou à equipe na última trade deadline e, desde então, havia expectativa sobre sua permanência em Indiana.

“A principal prioridade do Indiana Pacers certamente é assinar um novo contrato com Pascal Siakam. Ele jogou bem nos playoffs. Afinal, liderou a equipe em pontos e rebotes. A franquia abriu mão de muita coisa por ele na troca com o Toronto Raptors. Então, não faz o menor sentido que eles o abandonem ou não desejem uma extensão”, comentou o jornalista.

Charania foi ainda mais longe. Ele afirmou que as negociações vão se tratar de um novo contrato máximo para o atleta.

Publicidade

“Indiana não está inerente ou em qualquer dúvida sobre isso. Eles sabem que vão ter que abrir o bolso e pagar uma extensão máxima para Siakam. É o que ele queria negociar com Toronto antes de deixar o Canadá. Então, isso não mudou com a troca de time. Se eles o oferecerem isso, os lados devem chegar a um acordo”, garantiu o insider.

Leia mais sobre o Pacers!

Um dos principais motivos para a sua saída de Toronto em 2023/24, foi justamente por conta do novo contrato desejado pelo camaronês. O Raptors o trocou para Indiana e também negociou OG Anunoby para o New York Knicks, que também deve testar a agência livre e ter um grande aumento.

Publicidade

Siakam encerrou seu acordo de US$136 milhões por quatro anos válido desde o início da temporada 2020/21. Além de Bruce Brown, o Pacers abriu mão de três escolhas futuras de primeira rodada pelo ala-pivô. Portanto, a renovação é pauta desde que ele chegou à franquia, já que tantos ativos foram cedidos por um atleta em contrato expirante.

Em coletiva de imprensa, após a eliminação da temporada para o Boston Celtics, na última segunda-feira (27), o camisa 43 falou sobre o tema.

“Não posso falar sobre a agência livre de forma direta, mas o que devo dizer é que estou grato por tudo, desde que cheguei aqui. Tem sido uma bênção. Foi um ano louco, talvez o mais difícil da minha carreira. Saí de um lugar em que achei que encerraria a minha carreira. Então, não foi fácil”, afirmou.

Publicidade

“Mas o apoio que recebi aqui desde o primeiro dia foi, acima de tudo, encorajador. Não poderia pedir nada a mais do que isso, nada melhor. Portanto, apenas gratidão por esse primeiro ano e por tudo ter sido tão excelente em todos os níveis desde que cheguei. Então, da torcida, jogadores, técnicos, dirigentes, apenas um muito obrigado”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários