Pacers assina com o experiente Rasual Butler

Aos 34 anos, o ala Rasual Butler terá uma chance de reavivar sua carreira na NBA. O jogador, que disputou a última temporada na D-League, chegou a um acordo com o Indiana Pacers na tarde desta terça-feira. De acordo com o empresário Joe Bell, ele vai participar da pré-temporada do time com um contrato não […]

Fonte:

Aos 34 anos, o ala Rasual Butler terá uma chance de reavivar sua carreira na NBA. O jogador, que disputou a última temporada na D-League, chegou a um acordo com o Indiana Pacers na tarde desta terça-feira. De acordo com o empresário Joe Bell, ele vai participar da pré-temporada do time com um contrato não garantido.

O veterano fez parte do elenco do Pacers que disputou a Liga de Verão de Orlando, anotando médias de 6.2 pontos e 3.0 rebotes. Mesmo com nove temporadas de experiência na NBA, o especialista em arremessos não se importou em ter que voltar a jogar a competição amistosa, tipicamente para jovens atletas, e tentar provar novamente do que é capaz.

“Eu fui uma escolha de segunda rodada, então tive que provar que podia entrar na liga. É algo com que estou acostumado e não me importo. Se isso é o que preciso fazer para voltar a fazer o que quero, tudo bem. É um bom desafio”, contou Butler, em entrevista concedida em julho ao jornal Philadelphia Inquirer.

Publicidade

O ala chega à Indiana após uma inesperada temporada de destaque pelo Tulsa 66ers, da liga de desenvolvimento. Chegando ao elenco com a campanha em andamento, ele liderou o time aos playoffs com médias de 17.8 pontos e 5.1 rebotes. O desempenho rendeu-lhe o prêmio de Jogador de Impacto do ano na D-League – reservado aos jogadores que se destacam depois de serem contratados no meio da temporada.

Escolhido na 54ª posição do draft de 2002, Butler já atuou por cinco franquias e possui mais de 600 partidas disputadas na liga. Ao longo da carreira, ele acumula médias de 8.2 pontos e 2.6 rebotes, além de quase 36% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários