Na última quarta feira, o Indiana Pacers anunciou a compra do Fort Wayne Mad Ants, equipe da liga de desenvolvimento da NBA que não era vinculada com nenhuma outra franquia. Com a aquisição, todas as 19 equipes existentes na chamada D-League agora são ligadas diretamente a algum time da liga principal. Nenhuma mudança na diretoria do Mad Ants será feita e a equipe continuará atuando no mesmo local.
As 11 franquias que não possuem uma parceria com um desses times ainda podem enviar jogadores para os mesmos, porém, o processo é um pouco mais demorado, já que os executivos da liga precisam encontrar uma equipe disposta a aceitar o jogador ou recorrer a um sorteio. Já com as franquias que são donas dos times ou possuem um acordo fechado, o processo é bem mais simples.
“A aquisição do Mad Ants por parte do Pacers significa muito para a D-League”, afirmou Malcom Turner, presidente da liga. “Com isso, todas as 19 equipes possuem parcerias fechadas com times da NBA e eu desejo as boas vindas à diretoria do Pacers, que agora fazem parte da ‘família’ da liga”.
Larry Bird, presidente da franquia de Indianápolis, também aprovou o movimento. “Essa parceria vai nos ajudar muito, pois nossos jovens talentos poderão se desenvolver ali”, afirmou. “Nós podemos incorporar o mesmo sistema de jogo utilizado no Pacers, formando uma espécie de cultura. Todos os jogadores enviados para o Mad Ants jogarão no mesmo esquema da equipe e isso será ótimo.”