E Derrick Rose não é o único armador titular da NBA que foi negociado nesta quarta-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, Atlanta Hawks, Indiana Pacers e Utah Jazz fecharam uma troca tripla envolvendo dois atletas e uma escolha de loteria do draft deste ano. A transação só deverá ser confirmada oficialmente nos primeiros dias de julho.
Pela negociação, Jeff Teague está deixando o Hawks para ser o novo reforço do Pacers. Ele vai assumir a titularidade da armação em Indianápolis, uma vez que George Hill foi cedido ao Jazz como parte da troca. A equipe de Salt Lake City, por sua vez, cederá a 12ª escolha do recrutamento da próxima quinta-feira para o time de Atlanta.
A saída de Teague confirma rumores que circulavam nos bastidores desde o início da temporada, com a intenção dos dirigentes da Geórgia em apostarem em Dennis Schroder como armador do futuro da equipe. Natural de Indiana, o atleta de 28 anos retorna à terra natal com apenas um ano de vínculo e, segundo Wojnarowski, há interesse mútuo em uma extensão contratual.
A aquisição de Hill seria uma prova da intenção do Jazz em competir de imediato, suprindo a lacuna do time na armação. Ele deverá ser titular da rotação que já possui o jovem Dante Exum e o brasileiro Raulzinho Neto. Enquanto isso, não existem informações concretas sobre quem o Hawks estaria interessado em selecionar com a escolha de loteria adquirida.
Confira os atletas envolvidos na negociação, suas médias na última temporada e situação contratual:
Jeff Teague: 79 partidas, 28.5 minutos, 15.7 pontos, 2.7 rebotes, 5.9 assistências e 40% de acerto nos arremessos de longa distância. Salário de US$8 milhões até o fim da próxima temporada.
George Hill: 74 partidas, 34.1 minutos, 12.1 pontos, 4.0 rebotes, 3.7 assistências e 40.8% de aproveitamento nos tiros de três pontos. Salário de US$8 milhões até o fim da próxima temporada.