Pacers acerta troca com o Clippers por Ivica Zubac

Pivô croata, que era titular em Los Angeles, será substituto de Myles Turner em Indiana

ivica zubac troca pacers Fonte: Reprodução / X

O substituto de Myles Turner, por fim, chegou à Indiana. Segundo Shams Charania, da ESPN, o Pacers fechou uma troca com o Los Angeles Clippers pelo pivô Ivica Zubac. O ala Kobe Brown, assim como o croata, segue para Indianapolis. Enquanto isso, o time angelino recebe o ala-armador Ben Mathurin, o pivô Isaiah Jackson e três escolhas de draft na negociação.

Continua após a publicidade

O jornalista apurou que, a princípio, duas dessas seleções são de primeira rodada e do próprio Pacers. Trata-se de uma escolha do próximo recrutamento, protegida para as quatro primeiras posições e entre as 10a e 30a posições gerais. A outra é uma seleção desprotegida do draft de 2029. Não há informações, por enquanto, sobre o ativo de segunda rodada envolvido no negócio.

Nos bastidores, todos já sabiam que a troca por um jogador de garrafão era o foco de Indiana antes da trade deadline. E, além disso, que Ivica Zubac sempre foi o primeiro nome na lista de desejos da franquia. Tudo esbarrava, no entanto, em uma indisposição dos angelinos em negociarem o seu titular. Por isso, a equipe chegou a sondar outros nomes – como Daniel Gafford e Jakob Poeltl.

Continua após a publicidade

Essa situação mudou a partir do pedido de troca de James Harden, no começo dessa semana. O Clippers agora parece caminhar no sentido de uma reconstrução em seu elenco e, com isso, o negócio serve para reduzir a sua folha salarial. Zubac ainda tem contrato garantido até junho de 2028, com salário na faixa dos US$20 milhões anuais. Seria um parceiro em longo prazo para o armador Tyrese Haliburton.

Leia mais sobre o Los Angeles Clippers

Retorno do Clippers

O Pacers recebe o principal jogador da troca, certamente, em Ivica Zubac. O negócio, no entanto, leva mais do que só escolhas de draft para o Clippers. Os dois atletas enviados na transação têm condições de ajudar a equipe em quadra. Mais do que isso, são jovens com potencial de valorização.

Continua após a publicidade

Mathurin, por exemplo, era o atleta que Indiana mais cogitava negociar no mercado em busca de um pivô. Ele se tornou titular nessa temporada, depois da lesão de Haliburton, e fazia uma temporada produtiva. O time temia mantê-lo até o fim da temporada porque vai ser agente livre restrito e pode exigir um alto investimento. Os californianos devem ter interesse na renovação do contrato.

Jackson, por sua vez, é um pivô com uma estrutura de contrato bem similar a Zubac. Ele também possui vínculo até junho de 2028. Mas tem um salário mais de US$10 milhões anuais menor do que o croata. Deve servir como um substituto em curto prazo para o garrafão do Clippers.

Continua após a publicidade

Momento família

Nos últimos dias, houve um forte rumor de que Zubac seria negociado por causa de uma ausência por questões pessoais em uma partida. Mas, nesse caso, havia uma questão pessoal mesmo: a sua esposa dava a luz a um menino. Segundo o repórter Joey Lynn, não se cogitava uma troca naquele instante. Tudo mudou nas últimas 48 horas, na verdade.

“Ivica e a sua esposa acabaram de ter o seu primeiro filho. Por isso, ele ficou ausente de um dos últimos jogos do Clippers. A franquia não queria e não tinha intenção de trocá-lo naquele momento. Mas isso porque não havia recebido uma oferta com duas escolhas de primeira rodada de draft. Assim que chegou a oferta de Indiana, o time decidiu aproveitar a chance”, contou o jornalista.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários