O Houston Rockets é mais uma das equipes confiantes de que podem chocar a NBA no restante da temporada e correr por fora para conquistar o título da liga. O experiente P.J. Tucker, nesse cenário, mal pode esperar para que os jogos sejam reiniciados. O ala de 35 anos disse nunca ter pensado, por qualquer motivo, em deixar de competir com os texanos em Orlando.
“Eu quero jogar basquete. Isso é o que amo fazer. Acho que qualquer equipe pode ser campeã, então por que não nós? Além disso, tenho um filho de oito anos que adora me ver em quadra e está bem empolgado nesse momento. Ele quer me ver jogar. Então, não havia razão para sequer pensar em não vir”, contou o animado veterano, em entrevista à rede Fox Sports.
Tucker teve uma trajetória pouco usual para um jogador consolidado na NBA em fim de carreira: após ter sido selecionado no draft de 2006, ele passou por seis países diferentes antes de conseguir uma verdadeira chance na liga. Agora, ele parece ter encontrado seu lar definitivo em Houston e espera encaminhar o fim da carreira diante da torcida de Houston.
“Adoro Houston e já disse mais de uma vez que quero aposentar-me como atleta do Rockets. Todos aqui me abraçaram desde o primeiro dia. Torço para que nós possamos fechar um novo contrato e garantir minha permanência assim que for possível”, disse o titular, que será agente livre ao fim da próxima temporada.