O astro Carmelo Anthony voltou ao Madison Square Garden neste domingo para prestigiar um de seus melhores amigos, mas também foi homenageado. O ex-ala do New York Knicks foi assistir à última atuação de Dwyane Wade em Nova Iorque e foi longamente ovacionado pela torcida local. Para alguém tão criticado nos últimos tempos, o carinho foi a prova de que estava em um lugar especial.
“A energia é sempre boa no Garden. A torcida sempre foi sensacional comigo. Essa é a minha casa. Considero Nova Iorque como meu lar, pois minha família e amigos estão aqui. Tive alguns anos maravilhosos nesse ginásio, então nada pode superar esse ambiente. Ainda estou ansioso para voltar e jogar mais algumas vezes aqui”, afirmou o jogador de 34 anos, em entrevista à ESPN.
Carmelo vive uma enorme indefinição da carreira: faz parte do elenco do Chicago Bulls hoje, mas deverá ser negociado ou dispensado até o Jogo das Estrelas. Em baixa após passagens mal sucedidas por múltiplos times, ele encara um mercado aparentemente receoso em dar-lhe uma nova chance. O Los Angeles Lakers é apontado como um dos (ainda) interessados no veterano.
“Neste momento, eu só quero ser feliz. Acredito ter conseguido alcançar um estado mental ótimo, equilibrado. Estou em paz comigo mesmo, sendo capaz de focar-me apenas naquilo que preciso e posso influenciar. Há coisas que estão simplesmente fora do meu controle. Então, seja lá o que for fazer-me feliz, é o que perseguirei”, desabafou o craque, que não pensa em aposentadoria.
Em quadra, Wade foi um dos destaques do triunfo do Miami Heat contra o Knicks anotando 15 pontos, cinco rebotes e dez assistências. Três anos mais velho do que o amigo, o ala-armador mostrou incomum lucidez ao resolver aposentar-se mesmo sabendo que poderia jogar mais tempo. Ele usa tal consciência para garantir que o ala ainda tem muito mais lenha para queimar.
“Só depende de encontrar aquele encaixe perfeito. Ele ainda pode jogar basquete, claro, mas é necessário que todos façam certos sacrifícios para um astro veterano funcionar. Não foi o que aconteceu em Houston. O mais importante é que, depois dos últimos tempos, ele não parece estar abalado. Só espero vê-lo novamente em quadra em breve, jogando o que ama e ainda faz muito bem”, disse Wade.
Melo got a standing ovation from the crowd at MSG 👏 pic.twitter.com/AJsVsUAfr9
— SportsCenter (@SportsCenter) January 28, 2019
Publicidade