Patrick Beverley é conhecido como um dos melhores marcadores de perímetro da liga e não alcançou esse nível sendo “agradável” com os adversários. O armador do Los Angeles Clippers é visto como um atleta bastante agressivo e provocador por colegas de profissão. Muitos jogadores não gostam do especialista defensivo, mas ele não pretende se desculpar com ninguém por seu estilo de jogo.
“Eu não tento entrar na cabeça dos outros jogadores, mas não posso fazer nada se ficam irritados comigo. Apenas entro em quadra a cada noite e tento ser o melhor marcador do mundo. Levo o meu papel muito a sério e faço isso pela equipe. Sei como defender e é para isso que sou pago”, resumiu o veterano, em entrevista após a vitória no segundo jogo da série contra o Golden State Warriors.
Beverley assumiu a função de marcar o craque Kevin Durant nos duelos contra os atuais campeões da NBA. E, sem grandes surpresas, os dois foram expulsos por conta de uma briga no primeiro jogo da série. “Kevin não é um oponente fácil. É um desafio para as minhas habilidades, sem dúvidas, mas acho divertido fazer o meu melhor contra ele”, afirmou o titular angelino.